Nova Mitsubishi L200 Triton 2019 – Novidades




Modelo é apresentado e conta com design semelhante ao do Eclipse Cross.

A Mitsubishi já comercializa sua picape média no mercado a cerca de 40 anos, por meio de 5 gerações, as quais serviram de inspiração para dar origem ao Dodge e Chrysler. O atual modelo teve seu lançamento no ano de 2014 e já sofreu uma alteração, sendo essa a segunda mudança em seu visual, para que se mantenha na briga por algum tempo ainda no competitivo mercados das picapes médias de uma tonelada.

Nas imagens divulgadas é possível ver a reestilização da Mitsubishi L200 Triton, que foi além do que se está acostumado. Ao contrário do convencional, de apenas alterar sua grade frontal, o modelo foi dotado de uma frente nova, qual teve como inspiração os últimos lançamentos e conceitos da marca. A parte frontal, batizada pela empresa por "Dynamic Shield", também está presente em outros dois modelos, a Pajero Sport e também a Eclipse Cross, entretanto, a impressão que fica é que se encaixa melhor no visual dos utilitários compactos do que com a própria picape.


Os redesenhos não param somente na sua cara nova, isto porque a picape média traz também caixas de rodas estendidas, além de um design novo, o que é considerado uma alteração muito difícil de acontecer em modelos que são reestilizados. Na parte traseira, a L200 Triton continuou a mesma, contando apenas com um para-choque diferente e lanternas atualizadas.

As mudanças também foram além da questão visual, a versão nova da picape recebeu um modo novo de condução off-road, ajustado para rodar sobre Lama ou Neve, Cascalho, Pedra e Areia. É preciso simplesmente selecionar o tipo de terreno que que o veículo irá rodar que automaticamente o sistema cuidará da potência do motor, bem como controlará a transmissão e também a frenagem que irá controlar o giro das rodas, trazendo uma melhor performance para a tração em pisos difíceis. Outro auxílio é o sistema de controle em descidas, que gerencia a velocidade ao se encontrar em terrenos muito íngremes ou escorregadios.

A nova L200 Triton reestilizada contará com uma boa lista de itens no quesito segurança, como por exemplo, o recurso de frenagem de pré-colisão, o qual faz a detecção de pessoas ou veículos localizados adiante do automóvel, reduzindo assim a velocidade com o objetivo de diminuir a força no momento do impacto. Outro equipamento que se destaca no modelo é o Ultrasonic Misacceleration Mitigation, o qual diminui o risco de ocorrer algum acidente ao realizar uma aceleração maior em um pequeno espaço, de maneira enganada. A picape também vai contar com alguns sensores que detectam tráfego quando cruzado a traseira do veículo e também pontos cegos.


A marca japonesa não divulgou muitos dados referentes a mecânica do modelo, apenas sabe-se que a sua transmissão de cinco velocidades será substituída por um câmbio de seis marchas, o que irá melhorar o conforto, desempenho e ainda irá reduzir o gasto de combustível. No mercado brasileiro o modelo é comercializado com um propulsor de 2.4 litros turbodiesel, que gera 190 cavalos de potência a 3.500 giros e torque de 43,9 kgfm em 2.500 rotações. Ainda estará equipado com discos de freios maiores sem suas rodas dianteiras, já as de trás rodam com maiores amortecedores, dando mais conforto.

A L200 Triton foi apresentada na Tailândia, na cidade de Bangcoc, no dia 9 de novembro e terá suas vendas iniciadas por lá ainda este mês, no dia 17, sendo distribuída lentamente para o restante do mundo. Ainda não se sabe quando que ela estará disponível nas concessionárias do Brasil, visto que a marca não divulgou nada referente a isto, mas acredita-se que não passará de 2020.

FILIPE R SILVA

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *