Mercedes-Benz Classe X 2019 – Especificações, Características




A previsão é de que essa nova picape, de porte médio e de luxo, chegue às concessionárias a partir do primeiro semestre de 2019, dado que será nesse período que a mesma começará a ser produzida na esteira da unidade do grupo Renault-Nissan na cidade

Todo lançamento de um novo veículo, na atualidade, consiste em um grande evento entre os consumidores, sobretudo entre os mais abastados. Recentemente, uma das maiores companhias automobilísticas europeias promoveu a pré-estreia de um novo carro.

Trata-se do lançamento de um inédito modelo, o Mercedes-Benz Classe X, edição 2019, o qual não tem data prevista, até o momento, para estreia no Brasil. Por enquanto, a única previsão é a de que essa nova picape, de porte médio e de luxo, chegue às concessionárias a partir do primeiro semestre de 2019, dado que será nesse período que a mesma começará a ser produzida na esteira da unidade do grupo Renault-Nissan na cidade de Córdoba, na Argentina. Entretanto, os clientes ingleses estão em condições de poder encomendar uma versão utilitária via internet, para recebê-lo diretamente em casa, ou com opção de retirada em alguma revendedora.


Até o momento, este modelo Classe X está disponível no próprio site oficial da companhia Mercedes-Benz apenas em sua série especial intitulada Edition 1. Esta versão é uma criação destinada, de modo específico, para os clientes do mercado britânico, dado que o segmento se mantém muito aquecido naquela monarquia. Oriunda da Espanha, esta picape se tornou a primeira da categoria que está sendo 100% comercializada via internet. Será possível adquirir qualquer versão deste modelo à vista ou por meio de financiamento. O valor inicial está em 49.703 libras, sendo o equivalente a R$ 246 mil.

Esta mesma configuração do lançamento que está sendo vendida por encomenda na Terra da Rainha, está disponível em um pacote bem mais completo que inclui mais equipamentos, o qual em breve deverá suplementar na versão Top de Linha Power. Entretanto, a sua mecânica faz parte da versão alternativa dita intermediária, o Progressive X250d, que está equipado de um motor 2.3 biturbodiesel com 190 CV e mais 45 KGFM em torque; munida de câmbio automático em sete marchas. Este conjunto constitui o mesmo anteriormente oferecido pela Nissan Frontier, o qual se tornou a base do modelo Classe X.

Este mesmo pacote inicial destinado aos britânicos está repleto dos seguintes atributos:


Disponível na cor preta metálica; munido de rodas de liga leve de aro raio 19 polegadas e mais um "Kit Inverno", que produz calefação sob os bancos dianteiros e nos retrovisores externos; munido da regulagem de temperatura no seu jato de água para o limpador de para-brisas. Esta picape está equipada de modo poderoso com a tração 4×4 estilo reduzida, sendo sempre vendida com carroceria de cabine dupla. Em território brasileiro a companhia disponibilizará três versões: a Pure; a Progressive e a Power.

No mês de setembro do ano passado, 2017, a página da Autoesporte fez antecipar os valores nos quais a Mercedes-Benz Classe X deverá ser comercializada. São preços sugeridos que devem permanecer numa escala entre 180 mil a 240 mil, porém, dada a volatilidade atual do dólar, a empresa pretende definir essa situação apenas na véspera do lançamento oficial.

A estreia está programada para o início de 2019, portanto, a montadora certamente abrirá uma apresentação de grande proporção desta picape no tradicional Salão do Automóvel de São Paulo, no próximo mês, novembro de 2018.

Para este evento será revelada uma série de detalhes, sendo esta a programação da pré-venda deste modelo no Brasil, em caso de o seu lançamento ser realizado já no início do ano de 2019. Entretanto, se a sua estreia oficial for prorrogada para o meio do ano de 2019, então será provável que a exibição do veículo na capital do Estado de São Paulo se torne uma espécie de laboratório de avaliação de sua receptividade. Vale a pena conferir a novidade e aguardar mais umas semanas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Mercedes-Benz Classe X 2019

Mercedes-Benz Classe X 2019

Mercedes-Benz Classe X 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *