Honda HR-V 2019 – Novidades, Lançamento




O SUV da Honda está sendo reestilizado ao redor do mundo e logo chegará mudado aqui no Brasil também.

O novo design de meia-vida do Honda HR-V em sua primeira geração, o qual foi exibido há um tempo no continente asiático, chegou recentemente aos Estados Unidos e agora está prestes a chegar por aqui. Na terra do Tio Sam o veículo será comercializado por uma cifra que se inicia em US$ 20.520, isso ainda sem os impostos que incidem sobre a compra, onde lá é cobrado separado. Esse valor, aqui no Brasil se aproxima dos R$ 77 mil.

Aparentemente, o utilitário esportivo ficou bem parecido com o Vezel da Ásia, onde a principal mudança fica por conta da mudança nas cores das setas, o que dá a entender que o automóvel que será comercializado em território brasileiro tem todas as chances de sofrer as mesmas alterações estéticas. As novidades principais estão no design dos faróis, que ficaram mais pontudos, as lanternas da parte traseira que passaram por um rearranjo interno e a grade dianteira que ficou mais aberta, sendo dividida em colmeia.


A nova geração do HR-V está chegando ao movimentado mercado brasileiro. Inclusive, ele será uma das atrações principais a serem apresentadas no Salão do Automóvel da cidade de São Paulo, que acontecerá no mês de novembro.

Embora o desenho seja novo, não se espera qualquer tipo de mudança na sua parte mecânica, visto que o seu irmão americano ainda irá usar um propulsor i-VTEC 1.8 aspirado, com 4 cilindros que gera uma potência de 141 cavalos. A diferença entre eles é que aqui no Brasil este motor é bicombustível e consegue ter 140 cavalos de potência ao utilizar etanol. Sua caixa de transmissão sempre será o continuamente variável, conhecido popularmente como CVT (continuamente variável).

Quais são as mudanças?

As mudanças já se iniciam pela tração, a versão top de linha nos Estados Unidos será vendida com um permanente sistema integral, já aqui no Brasil a tração sempre será dianteira. Vale ressaltar também que o modelo americano irá contar com diversas tecnologias ativas no quesito segurança que ainda estão longe da realidade brasileira, sendo elas: assistente para frenagem contra colisão, além de assistente de manutenção em faixa, que conta com aplicações automáticas para frenagem e alertas, caso seja preciso, e ainda um controle adaptativo de cruzeiro.


Sem contar que o pequeno SUV americano recebe, também, amortecedores novos com um reforço de estrutura na coluna A com o objetivo de se adequar aos novos parâmetros do instituto de segurança americano de vias, o IIHS.

E a cabine?

Na parte interna, os elementos como guarnições de portas, painel, volante, bancos modulares e console central suspenso continuarão sendo os mesmos já utilizados na atual versão do HR-V. A montadora apenas retocou os filetes que pode ser preto brilhante ou cromados e os revestimentos dos bancos.

Um computador de bordo novo é que será o grande diferencial. Será digital e com tela TFT a cores com 4,2”, que ficará localizado em seu quadro de instrumentos. A central multimídia possui um display de 7 polegadas e foi melhorada na versão top de linha, a Touring, que agora passou a ter novos ícones e também gráficos novos, sem contar que agora tem um comando físico de volume novo.

O HR-V norte americano irá contar com diversos itens de série, logicamente tendo suas variações para cada uma das versões, os elementos serão: faróis de full-LED, sensor presencial na própria chave, controles de tração e estabilidade, seis airbags, câmera de ré com diversos gráficos e ângulos (dinâmicos ou estáticos, sensores anticapotamento e ainda contará, na cabine, com atenuamento dos ruídos que ocorrerem na parte externa).

Por Filipe Silva

Honda HR-V 2019

Honda HR-V 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *