Mitsubishi ASX 2019 – Características, Especificações




O Mitsubishi ASX 2019 traz mudanças importantes, inclusive na parte estética, mas nada que saia muito fora do perfil de seu lançamento anterior, já que o modelo ganhou uma reestilização no visual não faz muito tempo.

A nova Mitsubishi ASX 2019 chega às lojas com muitas novidades e dando ao consumidor brasileiro mais uma opção entre os carros top de linha. Muitos modelos já foram lançados nas últimas semanas, oferecendo conforto, segurança e tecnologia de ponta, mas o ASX 2019 ainda consegue surpreender e quem esperou não vai se arrepender, pois terá uma opção a mais na hora da compra e é um modelo que vale a pena conhecer.

Desde que decidiu entrar no mercado das SUVs, há cerca de 8 anos, investindo na ASX, a Mitsubishi tem feito várias mudanças, mas sempre mantendo o estilo esportivo do seu utilitário compacto. O design, a princípio, era bem semelhante ao do Lancer, mas com o passar dos anos o modelo foi adquirindo personalidade própria. Uma das preocupações da empresa é que o carro não tivesse apenas um visual esportivo, moderno, mas que também apresentasse um bom desempenho.


Hoje, o ASX é um SUV que conquista os consumidores não apenas pelo design arrojado, o visual sofisticado, mas também por oferecer uma boa plataforma, além de conforto, segurança e altíssima qualidade.

O Mitsubishi ASX 2019 traz mudanças importantes para esta linha, inclusive na parte estética, mas nada que saia muito fora do perfil de seu lançamento anterior, já que o modelo ganhou uma reestilização no visual e isso não faz muito tempo, então não tem sentido sair mudando tudo de novo. Mas há detalhes que chamam a atenção, por exemplo, os novos faróis xenôn que deixam o modelo muito mais bonito e também garante melhor visibilidade e isso consequentemente resulta em maior segurança para o condutor e demais ocupantes.

Na lateral, o acabamento cromado na lateral deu um ar de sofisticação, além dos frisos das janelas que combinam com o conjunto e deixam o visual mais luxuoso, ainda mais para quem optar pelo modelo na cor preta, pois neste caso o cromo tem um destaque bem maior.


Destaque também para o teto solar panorâmico, que ocupa praticamente toda parte de cima, garantindo um estilo esportivo realmente como o consumidor neste perfil gosta. As rodas diamantadas têm aro 18 polegadas e dão um novo visual ao modelo, de longe elas se destacam.

Mas a parte da mecânica não é muito diferente do que o consumidor já conhece, aliás, continuará com o mesmo motor 2.0L, que oferece até 170 cv quando abastecido com etano e 160 quando for gasolina. O torque é de 22,9 kgfm com etanol e 21,9 kgfm quando abastecido com gasolina. É bom ressaltar que como o caro pesa 1420 kg, esta não é uma relação muito boa, mas também não deixa muito a desejar. Quem é muito exigente certamente terá do que reclamar, mas em se tratando do mercado brasileiro, é uma relação que atende a grande maioria. Chega próximo de 8,35 kg/cv e isto levando em consideração a potência do motor com o veículo abastecido com etanol.

Esse modelo vai de 0 a 100 km/h em cerca de 11,9s e a velocidade máxima é de 188km/h.

A transmissão é automática, o novo Mitsubishi ASX 2019 traz o tipo CVT modo manual de 6 marchas e com isso consegue garantir uma economia maior, chegando a 10,7 km/l na estrada e se for na cidade, cai para 9,4 km/l, quando abastecido com etanol. Ainda não foi divulgado oficialmente qual é o consumo médio quando abastecido com gasolina.

A versão de entrada do ASX 2019 tem valor sugerido de R$ 102.490,00 e a versão completa que oferece tração 4×4 custa na tabela R$ 119.490,00.

O consumidor precisará analisar atentamente todas as versões e ver qual atende melhor seu perfil, mas antes é bom conferir também o interior do veículo, que recebeu um acabamento luxuoso, de alta qualidade e não falta tecnologia para auxiliar o condutor.

Por Russel

ASX 2019

ASX 2019

ASX 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *