Carros ecologicamente corretos




Conheça os modelos ecológicos que dominaram o mercado automobilístico

BMW ecologicamente correta

Crédito da imagem: pxhere.com


Ter o carro dos sonhos demanda muito tempo, dinheiro e pesquisa, uma vez que não adianta comprar qualquer modelo sem conhecer as suas especificações e como ele funciona. Sendo assim, é necessário estar por dentro de todas as novidades do setor automobilístico, isso inclui os carros ecologicamente corretos.

Com o passar dos anos muitos modelos de carros foram apresentados ao mundo, alguns deles marcaram a historia com seu design moderno e sua tecnologia de alta qualidade e desempenho. Os veículos ecológicos chegaram para ficar, mas ainda é necessário entender um pouco melhor o seu funcionamento. Por isso, separamos para você alguns pontos que precisam ser analisados e avaliados com muito cuidado. Continue lendo o artigo e entenda todos os detalhes. Certamente, irá se surpreender!

Carros ecologicamente corretos

O setor automobilístico passou por muitas mudanças durante os últimos anos, desde o conhecido Fusca até os modelos de carros mais tecnológicos do mundo. O primeiro modelo que surpreendeu foi o Ford T, chegou a mais de 15 milhões de unidades vendidas entre 1908 e 1927, mas hoje em dia certamente não seria o melhor modelo para passear em família.


Com o passar dos anos foram surgindo mais automóveis que marcaram a historia, como o fusquinha que contava com motor e tração traseiros, o DKW que era conhecido por ter motor dianteiro de 2 tempos e tração à frente, o Chevrolet Opala que apostou no motor instalado à frente com tração traseira e, pro último, o Ford Corcel que contava com motor e tração dianteira.

Mas enganam-se quem acha que somente os carros tradicionais fizeram sucesso, os ecologicamente corretos também ganharam seu espaço e destaque no mercado automobilístico. Junto com eles surgiu o motor verde, que são ideias para realizar queimas mais eficientes de combustível e emitir menos poluentes na atmosfera. Confira alguns modelos:

O Venturi Fetish foi fabricado por uma empresa francesa especializada em carros ecológicos. Visualmente chama a atenção de muitos consumidores apaixonados pelo setor. O motor conta com uma velocidade restrita, como é exigido nas leis da França, entretanto conta com aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas cinco segundos coloca ele na frente de vários modelos esportivos. Além disso, ele apresenta soluções tecnológicas jamais vistas antes.

O Citroën C – Métisse foi apresentado para o publico na Feira do Automóvel em Paris e não precisou de muito tempo para se tornar um sucesso de vendas. O motor elétrico é ativado somente quando é necessário, isso ajuda a reduzir consideravelmente a emissão de gases e a manter uma viajem calma, tranquila, suave e silenciosa.

Mais uma vez o gigante do setor, Toyota, decidiu apostar em tecnologia e modernidade! Desta vez, o modelo que ganhou o coração dos apaixonados por carros foi a Toyota FT – HS. Conta com um motor V6 de 3500cc e 400cv de força, isso permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.

O Venture One também faz parte da lista dos carros ecologicamente corretos. Mas, é mesmo um carro ou uma moto? Essa é dúvida que muitos consumidores se fazem antes de adquirir o modelo. Calma, vamos explicar melhor! O Venture possui as características e vantagens de ambos os veículos. Conta com uma roda na frente e duas atrás, acomodando 4 pessoas, certamente é uma experiência única frente ao volante. Além disso, é sinônimo de segurança, modernidade e conforto.

A BMW também lançou carros ecologicamente corretos, o i8 é um exemplo de modernidade e tecnologia de alta qualidade e desempenho. Seu design futurista chamou muito a atenção, com aparência galáctica. Muitas pessoas fazem referência do I8 com o carro do Batman. Em 2015 foram vendidas 5 unidades no Brasil.

Inovações dos carros ecologicamente corretos

Após ter conhecido alguns modelos de carros ecológicos, é hora de conferir as novidades e inovações que estes modelos trouxeram. Eles realizam a queima de combustíveis de um jeito mais econômico e eficiente para não causar danos ao meio ambiente.

Por isso, os motores contam com versões turbinadas que oferecem alta performance e potência. As mudanças são facilmente percebidas nos volantes, faróis e pedais, o progresso da tecnologia chegou aos automóveis sustentáveis.

Mas as novidades não param por aqui, as montadoras têm investido cada vez mais em modelos com baterias capazes de serem recarregadas em tomadas externas. Em vários países ao redor do mundo os carros ecologicamente corretos já são vendidos a preços populares e acessíveis, entretanto aqui no Brasil vai ser necessário ainda aguardar alguns anos para que isso aconteça. Continue acompanhando todas as notícias sobre o setor e fique por dentro de novidades.

Renault e carros ecológicos

A gigante e conhecida do mercado, Renault, também investiu nos últimos anos em carros ecologicamente corretos. Em um mercado tão concorrido e saturado é necessário estar sempre inovando e apresentando novas soluções, e foi isso que a montadora francesa fez.

No ano de 2016, a Renault lançou o Twizy. É um veículo inovador e que promete melhorar o problema de mobilidade urbana enfrentado nos dias atuais. Possui um motor elétrico de 17 cavalos de potência, conseguindo alcançar uma velocidade máxima de 80 km/h.

Parece pouco, mas é o suficiente para poder dirigir com tranquilidade e segurança durante o dia a dia. O carregamento da bateria pode ser realizado em uma tomada normal e em até no máximo 3 horas ele já está completamente pronto para rodar 100 km.

O Renault Twizy ainda não começou a ser vendido no Brasil, mas não irá passar muito tempo para que isso aconteça. Nos países europeus, o veículo custa em torno de 7 mil euros, equivale a R$ 30 mil. Mas, resta saber, será que esse valor vai ser mantido? Provavelmente não, visto que o IPI para carros elétricos ainda é muito caro.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre os automóveis ecologicamente corretos que estão dominando o setor. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas na busca do carro perfeito!

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *