Hyundai Elantra 2019 – Lançamento, Novidades




Novo Hyundai Elantra traz mais itens de segurança e mudanças notáveis.

O novo sedan Hyundai Elantra foi feito para entrar no mercado de automóveis com tudo. Com isso, alguns modelos podem ser replicados em seus próximos lançamentos, principalmente porque o seu lançamento poderá ocorrer posteriormente no Brasil.

A primeira versão personalizada da sexta geração do Elantra já foi apresentada pela Hyundai há pouco tempo fora do país, mais especificamente nos Estados Unidos, e pelo que tudo indica o carro iniciou suas primeiras vendas lá, no início do primeiro semestre deste ano.


Quem teve o privilégio de contemplar o modelo de perto sabe que o novo sedan passou por mudanças, algumas delas bastante notáveis logo de cara, como o design da sua dianteira que é composto agora por faróis novos em formato de triângulos, embelezados por grades hexagonais menores e mais largas. Além disso, no mesmo lugar, é possível notar também o estilo dos para-choques, que dessa vez vieram em formatos mais característicos e compactos ao design da frente do carro.

Quem curte um carro mais macio e potente poderá contar com rodas de liga leve nesse modelo, já que as laterais do carro são extremamente idênticas, sendo isso um diferencial que propõe mais elegância e estilo a um sedan de classe A. Outro detalhe perceptível são as lanternas com formas de bumerangue. Esses formatos têm a ver com o espaço que a placa deixou depois de ser alocada mais abaixo do para-choque do carro.

O interior do carro também não deixa a desejar em sua modernidade, pois foi bem equipado com leveza e flexibilidade no painel, com volante 100% hidráulico, macio e com recursos novos nas ferramentas de direção. A Hyundai afirma que o recurso de multimídia virá com uma tela totalmente retrátil e equipado com botões automatizados de oito polegadas, o que pode resultar em um manuseio mais preciso, fácil de ser manipulado e com comandos mais rápidos.


O modelo Elantra da Hyundai possui também vários recursos que oferecem conforto e maior assistência na condução do veículo, tais como aviso de colisão de frente, sensor automático de fadiga e um recurso extensor que oferece assistência para permanecer na faixa, entre outros. O veículo poderá vir também com um sistema integrado que detecta pedestres na rua para evitar possíveis acidentes, avisos nas saídas dos veículos em estacionamentos e garagens, e sensores de tráfego para alertar pontos cegos, capaz de identificar e alertar a aproximação de outros veículos que estejam de lados opostos ou em outras direções.

O mercado americano de automóveis terá a liberdade de escolher entre três tipos de motores disponíveis: o SEL, o SE e o Limited com versões Atkinson 2.0 de nada mais nada menos que 149 cavalos de potência. Com a versão ECO do modelo, já é possível ter 1.4 turbo de 130 cavalos, misturando-se com uma transmissão de alta complexidade de sete marchas e duas embreagens.

Uma terceira opção seria um 1.6 com quatro cilindros mais econômico, pois ele é mantido com um turbocompressor, o qual é inteiramente ligado a dois tipos de modelos de transmissão: um manual com seis marchas e automático com sete marchas na dupla embreagem. Porém, este tipo de motorização estará disponibilizado apenas nos Estados Unidos, no modelo Elantra Sport, até o fim de 2018.

A imprensa da CAOA Brasil, empresa responsável em importar e manter o Elantra no país disse recentemente em uma nota oficial pública que ainda não há previsão de quando o veículo começará a ser comercializado em território nacional, pois tudo depende mesmo da visibilidade e da aceitação no mercado mundial. Enquanto isso, eles estariam programando a importação de um modelo chamado New Elantra, o qual seria reestilizado para ser comercializado especialmente no Brasil.

Por Daniela Almeida da Silva

Hyundai Elantra 2019

Hyundai Elantra 2019

Hyundai Elantra 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *