Ford Ka 2019 – Novidades




Modelo chega às concessionárias custando a partir de R$ 45 mil.

A terceira geração do carro da empresa Ford, modelo Ka, chegou ao Brasil no ano de 2014 seguido de sua comercialização, como a esperança da marca norte-americana para bater de frente com o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20. E a estratégia da Ford ainda deu tempo de dar certo, o carro conseguiu fechar o ano de 2017 sendo o terceiro modelo mais vendido no Brasil, com quase 94,9 mil modelos comercializados.

Uma coisa que agrada muito os proprietários do Ford Ka 2019 é que ele possui em sua composição de motor, dois motores bem modernos, o primeiro é 1.0 composto por três cilindros e podendo alcançar até 85 cavalos de potência. Já o segundo é um pouco mais forte, um 1.5 que chega até 110 cavalos. Porém, independente da diferença, ambos proporcionam um ótimo desempenho ao Ford Ka.


Tendo seu lançamento no ano de 2014, o carro Ford Ka da atual geração apareceu como um projeto mundial com vistas a atender não apenas o mercado brasileiro, e sim também o indiano, onde surgiu com o nome diferente do Brasil, chamado Figo e também o mercado europeu, onde será fabricado em Craiova, na Romênia.

Possuindo como plataforma uma variação do também famoso New Fiesta, o carro de modelo compacto desenvolvido pela Ford no país trocou a primeira geração, que tinha recebido mudanças muito significativas por aqui, mas ainda era feito de quatro portas como exemplo.

Detalhes novos e preços

Ainda que estão escritos os artigos de mudança do Ford Ka, para fazer essa percepção, será exigida muita atenção para que se perceba a "olho nu" todas elas, pois são pequenos detalhes mas que contribuem totalmente para sua mudança e inovação tecnologica. A parte dianteira tem como destaque o seu novo modelo de para-choque, que traz desenho mudado, com uma nova entrada de ar em sua parte inferior e faróis de neblina inseridos numa harmonia em formato que lembra a letra C, que em versões consideradas top de linha pode vir com detalhe cromado.


Composto ainda o novo modelo da nova grade hexagonal, que também pode ser encontrada na versão cromada nas configurações mais caras, faróis e lanternas com novo design e layout interno, rodas de liga-leve tendo o tamanho de 15 polegadas e suas calotas com a mesma unidade de medida calotas de 14, tem também retrovisores com função de repetidores de quando ativada a seta e o para-choque traseiro que o desenho parece o padrão da mesma peça dianteira.

O modelo hoje traz consigo com grande importância equipamentos para melhorar a segurança, como seus aços que aumentam a resistência em diversos pontos da estrutura, detalhes extras no teto e nos pilares, os aços mais grossos que chegam até 1,2 mm. Tendo em vista o que a empresa disse sobre isso, ele aumentará muito a resistência nos dois modelos, mas ela será quase o dobro no modelo Sedan.

A sensação sentida dentro do veículo ainda sim será a mesma do Ka da terceira geração, isso pelo motivo de, diferente do EcoSport, o carro trazer mudanças menores. O seu destaque momentâneo ou permanente é o painel, que conta agora com o modelo "flutuante", tendo uma multimídia incrível com tela de 6.6 polegadas.

O seu preço ainda sim mesmo com essas mudanças é de um carro popular, até porque não pode se distanciar muito do modelo Onix e HB20, e seu preço também poderá variar conforme seu modo de transmissão e acessórios, por exemplo, o Ford Ka S 1.0 Transmissão Manual 2019 sai pelo preço de R$ 45.490, já sua versão mais completa e automática pode sair por R$ 67.990.

Gustavo Martins

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *