Licenciamento de Veículos PR 2018 – Como Pagar




Confira aqui mais informações sobre o pagamento do Licenciamento de Veículos 2018 no estado do Paraná.

As pessoas que possuem veículos sabem que esse bem demanda alguns cuidados com a manutenção e também alguns impostos para que eles possam circular tranquilamente pelas ruas do Brasil. Todos os motoristas precisam pagar taxas e uma delas é referente ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o CRLV. Esse imposto é cobrado todos os anos e em todos os estados do território nacional. E para os motoristas residentes no estado do Paraná, a cobrança do licenciamento já começou a ser feita. Então, caso você more em algum município paranaense, veja agora mesmo todos os dados para quitar esse imposto e assim para não ter nenhum problema com o seu automóvel.

As primeiras informações sobre o pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

O calendário de pagamento da grande maioria das taxas relacionadas a veículos levam em consideração o número da placa do automóvel. Assim, o débito realizado pelos motoristas se torna uma prática mais organizada. Visto que, hoje no país são milhares de veículos registrados pelos estados. E no caso do licenciamento não é diferente.


Para a taxa de CRLV de 2018, no Paraná, todos os motoristas vão pagar o mesmo valor que está fixado em R$ 88,13. Independente do ano ou modelo do veículo. Uma vez, que a taxa CRLV é um certificado que permite que os condutores possam dirigir os seus veículos pelo país sem nenhum problema. Pois ele é uma espécie de comprovante que os motoristas não possuem nenhuma pendência com o Departamento Nacional de Trânsito, o DETRAN. O pagamento ocorre, na maioria das vezes, no segundo semestre do ano.

O calendário de pagamento da CRLV no mês de agosto

Os motoristas que quiserem consultar o calendário de pagamento do Licenciamento 2018 no Paraná devem acessar a tabela no seguinte site: http://www.detran.pr.gov.br/.

O primeiro procedimento para realizar o pagamento desse certificado é verificar se o veículo está com algum débito no DETRAN. Então, os condutores necessitam visitar o seguinte site para realizar essa verificação: http://www.detran.pr.gov.br/. Eles precisam responder corretamente todos os dados solicitados e depois vão saber se estão com alguma pendência ou não. Pois a taxa e consequentemente o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo impresso só vão ser liberados se o proprietário do automóvel não estiver com nenhum débito em aberto.


Como realizar o pagamento da CRLV

Após fazer a verificação explicada no tópico anterior e os donos dos carros se certificarem que está tudo correto. Eles contam com quatro possibilidades para quitarem essa taxa. Veja agora cada um delas:

  • 01ª: Aplicativo do Detran do Paraná. Esse programa está disponível para qualquer sistema operacional. Basta que o dono do veículo, baixe o app, instale em seu celular e depois realize o pagamento.
  • 02ª: Pagamento online através do site do Detran/ PR: http://www.extratodebito.detran.pr.gov.br/detranextratos/geraExtrato.do?action=iniciarProcesso.
  • 03ª: Em um das unidades ou totens do Detran espalhados pelas cidades paranaenses. Nesta opção, os motoristas podem pagar até com cartão de crédito.
  • 04ª: Por fim, em agências bancárias das seguintes instituições: Banco Rendimento, Banco Cooperativo do Brasil, SICREDI ou Banco do Brasil. É interessante que o motorista, visite o site do banco que possui conta para saber outros detalhes.

Assim que o pagamento dessa taxa for realizado, em poucos dias o proprietário do automóvel vai receber pelos Correios o Certificado impresso. Lembrando que essa taxa é obrigatória. Uma vez que, o motorista não quite esse imposto,ele pode ter o carro apreendido e ter sete pontos em sua carteira de habilitação. Para outras informações, os motoristas do Paraná podem ligar para o seguinte telefone: 0800-643-7373.

Isabela Castro.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *