Novo Range Rover Evoque Autobiography 2019




Confira aqui as novidades presentes do Range Rover Evoque Autobiography 2019.

Com novidades sempre aguardadas aqui no Brasil, a Land Rover trouxe para o país a versão mais exclusiva e luxuosa de seu modelo Range Rover Evoque. E para provar a exclusividade, vale lembrar que serão comercializadas somente 25 unidades de sua Autobiography.

Vendido ao preço de R$ 305.800, o modelo é também o mais potente Evoque que já foi produzido pela montadora, já que traz o motor 2.0 Ingenium Turbo, com potência de 290 cavalos e torque de 40,8 kgfm. Até agora, a mesma motorização somente era comercializada no Brasil com potência de 240 cv, dando uma diferença significativa.


Nessa formulação, o 0 a 100 km por hora será feito em um tempo de 6,4 segundos. O veículo, ainda, chegará a uma velocidade máxima de 231 km por hora.

Somente para se ter uma ideia melhor disso, a velocidade de 0 a 100 km por hora no Evoque com o seu propulsor ficava em um tempo máximo de 7,3 segundos. Vale lembrar, todavia, que ambas as opções de motores serão mantidas na linha, porém, somente será possível garantir o SUV mais potente em uma versão da Autobiography.

Portanto, não será possível, por exemplo, comprar um Evoque SE com um motor de 290 cv, somente de 240 cv. Em relação à transmissão, essa é sempre de 9 velocidades, com tração integral de 4WD.


Configuração importada da Inglaterra

Toda a configuração do modelo Range Rover Evoque Autobiography veio importada diretamente da Inglaterra, com rodas de liga-leve em aro 20. Esse possui um acabamento diamantado, bem como porta-malas que podem ter a sua abertura acionada por um gesto do ocupante e sistema automático com faróis em LED e adaptativos.

Além disso, há também integrado uma câmera de 360 graus, sistema de entretenimento In Control Touch Pro com uma tela de 10 polegadas e sensível ao toque, sistema head-up com display a laser para a projeção de informações no para-brisas, 17 alto-falantes Meridian e com 825W e TV digital.

Na tela é exibido em tempo real todas as condições sobre o funcionamento referente ao sistema Terrain Response, responsável pelo ajuste de todas as configurações relacionadas ao bloqueio de diferenciais, tração e aceleração, conforme o tipo de piso em que se está trafegando. É levado em conta, portanto, as seguintes condições: Cascalho, lama, terra e normal.

Um pouco mais sobre a aparência

A versão do Range Rover Evoque Autobiography estará sendo disponibilizada em cinco cores extremamente atrativas. São elas: Yulong White, Silicon Silver, Santorini Black, Corris Grey e Firenze Red.

Em seu interior, o Evoque em topo de linha possui soleiras que são iluminadas e com a inscrição de sua versão Autobiography. No painel, bancos, volante e no teto, o revestimento é em couro Oxford.

Já os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos em 14 modalidades, sendo opcional a memorização de até três comandos diferentes de motoristas.

Range Rover Evoque Conversível: mais uma novidade

Além da já mencionada série especial da Autobiography, a montadora Land Rover ainda irá trazer para o Brasil outras unidades adicionais de seu Range Rover Evoque conversível. Conforme informações dadas pela fabricante, foram disponibilizadas em um primeiro momento 45 unidades, sendo que essas foram comercializadas em apenas alguns dias.

Agora, serão vendidos outros 20 exemplares adicionais. Essas estarão disponíveis nas concessionárias da marca Jaguar Land Rover em todo o país. O preço divulgado é de R$ 300.400.

Considerada um dos mais sofisticados utilitários desportivos e de alto luxo no mundo todo, o Range Rover começou a ser fabricado em 1970. Em sua quinta geração, o SUV apresenta dimensões externas que impressionam e a mais alta tecnologia e conforto tanto na direção como para os demais ocupantes. Por isso, o veículo é ideal para rodar em qualquer estrada e em qualquer situação.

Kellen Kunz

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *