Land Rover Discovery com Novo Motor 3.0 Turbodiesel

  

  

Modelo deve chegar ao país em breve.

A companhia Land Rover consiste em uma subsidiária da empresa indiana de título Tata Motors. Em território brasileiro existe mais ou menos um número de 35 concessionárias autorizadas, desde o ano de 1992, tempo em que a marca retornou ao país, estabelecendo aqui maiores raízes, tornando-se, deste modo, a famosa Land Rio, do Estado do Rio de Janeiro, a sede mais antiga.

Assim, o novo modelo sofreu significativas alterações em seu design e, sobretudo, em termos de novas tecnologias de assistência direta ao motorista.


A empresa Land Rover está anunciando, portanto, nesta mesma semana, para o exterior, a chegada ao mercado de uma nova alternativa no que tange à motorização de tipo TurboDiesel para toda a família do modelo Discovery. Depois de ser elaborado, o veículo recebeu o título de SDV6, com capacidade de 3.0 litros em termos de descolamento; ele porta um estilo de propulsor com desempenho de até 306 CV de potência e mais 71,4 em KGFM, de torque em seu máximo. Entre outros atributos e especificações que compõem este modelo, podem encabeçar a lista o fato de o mesmo estar munido de um eficiente sistema de admissão modificado e de um injetor de oito furos, capaz de proporcionar um máximo de bom desempenho e eficiência.

Se analisado na prática, esta capacidade de velocidade pode levar este SUV, que possui mais de duas toneladas, de 0 a 100 km por hora em uma fração de 7,5 segundos. Entretanto, além deste novo motor, o modelo Discovery incorpora um poderoso e inédito sistema que opera de forma a garantir maior segurança a todos, ou seja, o Sistema de Detecção de Saída Segura, o qual aciona um alerta para o condutor e os passageiros em situações de aproximação de veículos, de ciclistas e demais possíveis perigos, que podem ocorrer na parte de trás, em relação ao ato de desembarcar do veículo. Na medida em que é identificada a presença de algum obstáculo qualquer, uma luz de aviso é acionada na porta, a qual acende e solta a advertência aos ocupantes do carro.

De acordo com o que especialistas informam, as mais recentes atualizações reforçam o patamar que o modelo Discovery ocupa como um tipo de SUV familiar, muito mais versátil e mais potente dentro do mercado. Com relação ao nosso novo motor, de tipo movido a diesel, o mesmo disponibiliza níveis mais elevados em termos de desempenho e de eficiência, ao passo que, no cerne das novas tecnologias de segurança, nele incluídas, as mesmas funcionam na proteção tanto dos ocupantes do veículo como dos pedestres. O próprio executivo do grupo Jaguar Land Rover divulgou esta novidade.

  

Portanto, existe uma imensa expectativa de que a estreia deste novo motor, com todas as suas especificações e atributos, possa acontecer muito em breve, também em território brasileiro. Entretanto, aqui mesmo, no Brasil, o modelo Discovery, atualmente, está aparelhado com dois tipos de motores, ou seja, o 3.0 TD6 com desempenho de 258 CV e o 3.0 V6 Si6 movido à gasolina e desempenho de 340 cv.

A companhia Land Rover está entre as mais importantes e competitivas no mercado internacional, e os modelos por ela produzidos são intensamente comercializados. Apesar da existência de um grande mercado automobilístico muito competitivo em todo o mundo, ainda assim, a variedade do gosto e exigência humana é infinita, sem mencionar a questão da segurança, o que pode constituir uma grande vantagem para todas as montadoras existentes, dado que, nesse sentido, é possível agradar “gregos” e “troianos” ao redor do globo. Porém, uma empresa que lança um veículo como o Discovery sempre tem chance de dar um passo adiante nessa vanguarda tecnológica, pela alta categoria apresentada pelo carro em questão.

Vale a pena conferir.

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *