Parcelamento da Multa de Trânsito




Resolução do Contran passará a permitir pagamento de multas em cartões de crédito ou débito.

Por meio de uma resolução nº 736, o Conselho Nacional de Trânsito, publicou na data do dia 6 de julho desse ano, que finalmente ele liberou o pagamento das multas e outros débitos relativos ao automóvel por meio dos cartões de débito e crédito, no caso sendo em crédito os valores podem ser parcelados. Essa medida passou a já valer desde a data da sua publicação na resolução.

A promessa é de facilitar o seu pagamento de suas dívidas do veículo é bem antiga, desde 18 de outubro do ano de 2017, o Contran havia liberado essa modalidade para cartão via a resolução nº 697. Porém, em maio desse ano, o órgão havia suspendido tal resolução sem nenhuma explicação.


Corra e aproveite para regularizar a situação do seu veículo antes que sofra alteração na medida novamente.

Os únicos débitos que são relativos ao veículo e não podem ser pagos através de cartão ou até mesmo ser parcelado são as multas inscritas em dívida ativa, ou parcelamentos inscritos em uma cobrança administrativa, os veículos licenciados de outras Unidades da Federação e também as multas aplicadas por órgãos autuadores que não estejam autorizando o parcelamento e arrecadação através de cartões de crédito e débito.

Apesar de ainda não ser uma medida adotada por todos os órgãos competentes da área, a expectativa é que muito em breve todos os órgãos estejam aceitando essa nova forma de pagamento. Podendo assim facilitar que todas as pessoas consigam deixar em ordem os seus veículos.


Hoje a quantidade de carros presente no trânsito é muito elevada, fazendo que a quantidade de multas aumente de maneira absurda. E muito desses veículos acabam ficando irregulares, pois seus donos não possuem dinheiro para quitar esses débitos. Um dos principais fatores é que eles tinham que ser pagos de forma à vista. E logo também já vinha seguro obrigatório, IPVA, transferência, vistoria. Isso dificulta a vida do condutor regularizar a situação do seu veículo.

Por isso o Contran resolveu adotar essa nova medida de parcelar e ainda aceitar cartão de crédito e débito na hora de pagar suas multas. Com isso a expectativa é que diminua de forma significativa o número de inadimplência e de veículos irregulares em circulação.

Se você possui alguma pendência com o órgão, procure regularizar o quanto antes, aproveite essa nova medida para poder quitar todos os seus débitos e estar com seu veículo regularizado. Para assim evitar maiores dores de cabeça no futuro. Assim como essa medida já havia sido tomada e revogada, não demore para aproveitar pois ela pode novamente ser revogada e você acabar perdendo essa oportunidade.

Com a oscilação da economia do nosso país, todos os setores acabam sendo afetados. Com certeza esse deve ser o motivo da medida ter sido revogada. E com a melhora atual da economia ela voltou a vigorar.

Porém, nunca sabemos o que irá acontecer e com as eleições à caminho, podemos estar a mercê de outra reviravolta na economia atual.

Essa mudança econômica nos últimos tempos tem beneficiado vários setores do país. E o aumento do giro comercial está abrindo novas oportunidades de trabalho fazendo com que o povo brasileiro possa novamente ter uma vida mais tranquila. O órgão espera que com essa mudança possa fazer com que as pessoas possam resolver suas pendências dos veículos.

E possa de maneira coletiva ser regularizado o maior número de carros possíveis.

Por isso, se você faz parte desse número de pessoas que possuem pendências, procure a sede do órgão para negociar suas dívidas e regularizar a situação do seu veículo o mais rápido possível.

Podendo circular livremente novamente sem nenhuma preocupação. Corra hoje mesmo para poder negociar sua dívida.

Ricardo Ferreira Rodrigues



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *