Novo Volkswagen T-Cross – Primeiro Teaser de Lançamento




Modelo deverá ser apresentado no Salão de São Paulo 2018.

Uma das maiores companhias automobilísticas em todo o mundo está previamente anunciando o seu novo modelo. A empresa Volkswagen realizou nesta terça-feira, dia três de julho, a divulgação, no seu próprio canal oficial, do primeiro Teaser produzido sobre o novo modelo SUV T-Cross. A montadora germânica está entre as mais poderosas do mundo em termos de fabricação de carros mais consistentes, com garantia historicamente documentada.

Este mesmo veículo havia sido apresentado como um conceito em um evento realizado no Salão de Genebra, no ano de 2016. Trata-se de um modelo que é parte integrante do plano original da empresa alemã, no sentido de conquistar um bom mercado ascendente em termos de comercialização na linha de carros utilitários esportivos. Em geral, quase todas as grandes empresas nesse ramo estão apostando em carros do tipo esporte, dado que a venda deles cresceu nos últimos anos.


Em território brasileiro, este inédito T-Cross está programado para uma primeira apresentação no mês de novembro deste ano, em um evento a ser marcado no Salão do Automóvel no Estado de São Paulo. Será uma das mais aguardadas apresentações do ano.

Este novo tipo de SUV terá uma estrutura menor em relação aos modelos anteriormente conhecidos, tais como o T-Roc, o Tiguan e o Toureg. Esta sendo produzido sobre a chamada plataforma modular, muito utilizada por meio do mais recente projeto da Volkswagen, ou seja, a mesma plataforma utilizada na produção do Hatch Polo e na do Sedã Virtus. A MQB A0 será o meio que proporcionará ao T-Cross um volume de até 4 metros de comprimento. Em consequência dessa ampliação externa, houve uma ampliação interna, também, garantindo que o seu banco traseiro estará munido de um preciso ajuste longitudinal.

A companhia ainda anunciou que mais algumas das tecnologias atreladas ao sistema de segurança irão integrar este novo lançamento, por exemplo, o dispositivo de assistente de permanência na faixa e o sinal de alerta em perigo de colisão frontal.


Entretanto, existe certa expectativa de que o modelo T-Cross chegue às concessionárias munido das mesmas configurações em termos de motorização, as quais estão presentes nos anteriores veículos da série, ou seja, o Polo e o Virtus, de 1.6 em MSI e desempenho de 117 cavalos de potência, e o motor 1.0 em TSI e desempenho de 128 CV, cujo câmbio será do tipo manual em cinco marchas ou na opção automática, estilo Tiptronic com seis marchas. É possível, como outra opção, que esteja aparelhado, também, do motor 1.4 em TSI e desempenho de 150 CV, que opera por meio do Jetta.

Este modelo de SUV está programado para ser produzido no Brasil na sede localizada na cidade de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, já no início do ano de 2019. A comercialização está prevista para o mesmo ano, mais especificamente no primeiro mês. O modelo já existe e só precisa ser montado e vendido.

Por se tratar de um veículo ainda inédito, visualizado apenas de modo virtual, os consumidores mais interessados poderão, ao menos, se preparar para em breve testemunhar a possível aquisição de um carro zero e quase todos os sentidos. A companhia deve prosseguir tal como foi estabelecido.

Os especialistas estão mais otimistas com relação a esta linha. No site especializado em automóveis, o AutoPapo, além de um artigo sobre este modelo, está disponibilizado o vídeo em questão, que apresenta o carro em mais detalhes, tais como as suas longas lanternas instaladas na traseiras e a sua nova grade frontal, estilizada em moderno design.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *