Volvo V60 2019 – Características, Lançamento

  

  

Nova Geração do Volvo V60 será lançada no Brasil em agosto deste ano na versão Momentum T5.

Uma nova station-wagon ou simplesmente perua como nosso mercado está acostumado a classificar e comercializar entrará em cena a partir de Agosto de 2018, trata-se da nova geração do Volvo V60, derivado do sedan de sucesso S60.

Como de costume os veículos importados pela Volvo esbanjam tecnologia, segurança e espaço interno, o Volvo está trazendo, a princípio, apenas uma versão do Volvo V60, a Momentum T5, porém o diretor da marca no Brasil, sr. João Oliveira, garante que existe uma enorme possibilidade da marca também trazer a versão T8 híbrida com dois motores em segundo momento.


Por hora, o novo V60 Momentum T5 oferece um motor de 2 litros turbo com 254 cavalos de potência (na Europa é comercializada também uma versão de 310 cavalos e tração integral). O motor conta com sistema Start and Stop, a tração é dianteira e a velocidade é de 230 km/h com limitador, todo este conjunto é comandado por um câmbio de oito velocidades automático com seletor para até quatro modos de condução se o motorista assim desejar (Modo Econ, Modo Comfort, Modo Individual e, por fim, Modo Dynamic).

Tecnologia, Espaço Interno e Segurança

O novo Volvo V60 traz inúmeros recursos tecnológico, porém aquele que mais merece destaque é seu sistema de condução com características semiautônoma, o inteligente sistema tem a capacidade de não só manter a distância como também a trajetória sobre qualquer carro a frente do modelo entre 30 km/h até 130 km/h, o motorista observa tudo isto apenas segurando o volante, as acelerações e frenagens ele deixa ao encargo do sistema.

Fora isso, o modelo é recheado de sensores, tanto de estacionamento dianteiros como traseiros, alertas de colisão e mudança de faixa, leitores de placas e um útil sistema Volvo On Call ligada a uma central com assistência 24 horas por dia.

  

O interior, além do espaço privilegiado, também conta com um sistema de som de um total de 10 alto-falantes espalhados pelo veículo com potência de 170 watts, além do ar-condicionado dividido em duas zonas internas com sensor de humidade e sistema Clean Zone para melhora do qualidade interna do ar do veículo e uma central multimídia com tela de nove polegadas touch para entretenimento dos ocupantes.

Os mimos se estendem ao quadro de instrumentos para o motorista de 12,3 polegadas totalmente digital e bancos internos de couro sempre com ajustes elétricos.

A segurança é completada por um completo jogo de airbags laterais, frontais e de cortina internos, alertas para frenagens repentinas, sistemas de proteção para impactos laterais e proteção para coluna dos ocupantes, cintos com sistema de pré-tensionadores, possibilidade para fixação de cadeiras infantis (do tipo ISOFIX), rodas de 18 polegadas de alumínio calçadas por pneus de 235/45 e sensores de monitoramento da pressão dos pneus.

Externamente, além do estilo esportivo clássico, a nova geração do Volvo V60 conta com escapamento duplo e alumínio presente tanto no rack do teto como na moldura dos vidros na lateral do veículo enobrecendo e ressaltando todo o conjunto.

A Volvo já aceita reservas para o Volvo V60

Com a previsão de comercialização já para o mês de Agosto, a Volvo se antecipou aos seus potenciais interessados e iniciou a pré-venda da nova geração do Volvo V60 com o aceite de reservas. Isto significa que os primeiros compradores terão um desconto promocional com o modelo partindo de R$ 199.950.

Após o este período de pré-venda, a nova geração do Volvo V60 será comercializada em seu preço oficial de R$ 209.950.

Todos os detalhes deste carro de família, além de seu configurador e cadastro para as pré-reservas podem ser feitos diretamente no site da Volvo: https://www.volvocars.com/br/modelos-volvo/novos-modelos/v60.

Por C.B.

Volvo V60 2019

Volvo V60 2019

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *