GM anuncia Recall do Prisma, Onix, Spin e Cobalt

Veículos produzidos a partir de 2017 podem ter problema na caixa de fusível.

Um defeito no relê da caixa de fusível é a causa desse mega recall, pois é um defeito muito grave que pode ocasionar curto da parte elétrica do carro, fazendo com que o carro sofra superaquecimento e até incendiando com o superaquecimento de seu motor.

Com esse problema bem sério, a montadora terá que apurar quantos exemplares do carro já estão em circulação e quantos ainda estão em estoque para resolver o problema antes que futuros problemas venham surgir por conta do defeito.

Até o momento está apurado em média de 550 mil exemplares dentro dos modelos Spin, Prisma, Cobalt e Onix, que terão que passar pelo recall. Para que a empresa possa reparar seu erro e concertar o defeito de fabricação nos carros.

Resultando um prejuízo bem importante para toda montadora, mas se tratando em segurança dos clientes o dinheiro não será um problema. Com certeza uma das coisas que a empresa mais estima é a segurança de todos os seus clientes e espera que o pequeno erro seja resolvido antes que qualquer pessoa possa se ferir por conta desse lapso na produção.

No ano de 2017 tivemos uma situação muito parecida quando a empresa da Toyota convocou mais de 563 mil carros para um reparo de um defeito de fabricação. Sendo o maior recall produzido pela montadora em todo seu tempo de existência.

O tempo médio de reparo que esse recall terá é de aproximadamente 20 minutos em cada carro, ou seja, será um procedimento rápido e prático, onde os profissionais da montadora apenas irão vedar o dispositivo onde está correndo o risco de penetrar água no sistema elétrico. Pois se você é um dos que comprou um desses carros de 2017 para cá, não deixe de conferir se seu carro precisa passar pelo procedimento. Afinal a segurança de sua família deve estar em primeiro lugar sempre.

A empresa prometeu que fará uma geral em cada carro que possui nas suas concessionárias, fábricas e pátios para que nenhum carro com o defeito seja emplacado sem antes passar pelo reparo. Para que assim nenhuma família possa ser exposta a esse problema mais.



Sem dúvidas qualquer pessoa fica muito feliz com aquisição de seu carro 0 km, portanto, a segurança de sua família é sempre primeiro lugar, então se você possui um carro novo da GM, pesquise todos os detalhes do modelo e se informe para saber se ele não se enquadra nos exemplares que precisará passar pelo recall.

Bom ressaltar que se você comprou o carro em alguma concessionária não poderá leva-lo no seu mecânico de confiança, pois fazendo isso perderá toda a garantia do veículo. E também os direitos de revisão concedidos pela empresa. Somente através do site da GM, fazendo agendamento pela empresa com os profissionais credenciados esse reparo poderá ser realizado sem o veículo perder sua garantia de fábrica.

Bom também é nunca violar nenhum dos pré-requisitos da garantia do seu veículo, pois em caso de alguma falha mecânica causando qualquer tipo de acidente a responsabilidade não caia sobre você, que deixou uma pessoa não credenciada pela montadora alterar o funcionamento de seu carro.

Com isso você perderia a garantia total do veículo, e teria que responder com toda a responsabilidade das causas do acidente.

Hoje em dia o funcionamento do carro mudou muito. Antigamente qualquer mecânico sabia concertar qualquer carro. Já nos dias atuais as mecânicas variam, as peças variam de uma montadora para outra. Está muito mesclado a mecânica com a eletrônica. A tecnologia tomou conta de nossos carros, fazendo assim cada reparo se tornar minucioso e ímpar.

Ou seja, somente um profissional bem capacitado é capaz de solucionar qualquer defeito de forma eficaz.

Ricardo Ferreira Rodrigues





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *