Chevrolet Prisma 2019 – Especificações, Características


  

Novo modelo traz uma série de novidades e mudanças que visam agradar os compradores.

O novo Chevrolet Prisma 2019 tem a difícil missão de superar os fortes concorrentes e para isto traz para o consumidor brasileiro uma série de novidades e várias mudanças para tentar seduzir o comprador. Também chamado de Onix Sedan, o modelo tinha em sua primeira geração a plataforma do Celta e o visual era bem semelhante ao Vectra, inclusive isto foi confirmado pelo próprio presidente da empresa no Brasil. Mas a Chevrolet resolveu deixar o Celta de fora dos seus planos e com isso o Prisma passou a usar a plataforma do Onix.

A intenção da marca era deixar o modelo com um visual mais agressivo, um motor mais potente e, com isso, conseguiu agradar o público. Como as outras marcas estão oferecendo modelos avançados, a Chevrolet viu que usando a plataforma do Onix, daria ao Prisma novo fôlego e de fato, foi isso que aconteceu. E ao adotar esta nova base, o Prisma passou a contar com um câmbio automático de 6 marchas e a montadora divulgou logo que esta configuração ficava à frente da concorrência, sendo que ainda tem o opcional do câmbio automático, o que oferece maior controle do veículo e o motorista tem a sensação que o controle do carro fica muito mais fácil, o que de fato é verdade.

Em 2015, o Prisma ficou entre os sedans compactos mais vendidos e nos anos seguintes a Chevrolet continuou investindo para manter o modelo sempre no topo, só que a concorrência resolveu investir pesado, por isso a versão 2019 traz uma série de vantagens para o consumidor. Para o Prisma 2019 espera-se muita tecnologia, principalmente pelo fato da empresa confirmar alto investimento para o desenvolvimento de carros na China, em uma importante parceria com a SAIC – Shanghai Automotive Industry Corporation, ou seja, será um modelo mais voltado para o mercado emergente, garantindo bom preço e muita inovação.

A meta da Chevrolet é audaciosa, quer vender 2 milhões de unidades em apenas um ano. Pode parecer um número difícil de ser alcançado, mas especialistas acreditam que se o novo Prisma chegar com preço abaixo da média, conseguirá este feito, inclusive pelo fato de que seria um carro mais em conta e com um motor mais eficiente, tornando o automóvel mais econômico sem perder no desempenho. Isto seria possível graças ao bloco 1.0 turbo, deixando o Prisma 2019 mais moderno e podendo concorrer de igual com os principais rivais, entre eles o Hyundai HB20S, que já está oferecendo motores turbo.

As novidades do novo Prisma 2019 não param por aí, elas chegaram também no acabamento interno, que já foi alvo de muitas reclamações no passado. A Chevrolet finalmente resolveu atender aos muitos pedidos e garantir maior conforto aos ocupantes, isto será percebido imediatamente, principalmente por quem já teve ou ainda tem um Prisma.


A ficha técnica do novo Prisma é muito esperada justamente por causa destas melhorias que a empresa vem preparando, a expectativa do mercado é grande e o modelo tem tudo para ser um grande sucesso. Atualmente, o mercado nacional conta com as seguintes versões:

  • 1.0 Eco Joy SPE/4
  • 1.4 Eco LT SPE/4
  • 1.4 Eco LTZ SPE/4
  • 1.4 Eco LT SPE/4 – automático
  • 1.4 Eco LTZ SPE/4 – automático

É possível comprar um Prisma hoje, na versão básica, por R$ 45.790,00 e a versão completa sai por R$ 67.050,00 já com câmbio automático. Esses valores são compatíveis com os modelos da concorrência, mas sempre que uma nova versão chega ao mercado, o valor sobe por causa das novidades e melhorias, mas se isso acontecer, a Chevrolet pode não conseguir atingir a meta de vendas para este ano.

Será preciso esperar para conferir qual será a decisão da empresa, se ela conseguirá segurar os preços, ou se resolver subir os valores, para quanto irá o preço do Prisma 2019.

Por Russel

Chevrolet Prisma 2019

Chevrolet Prisma 2019


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *