Hyundai HB20 2019 – Ficha Técnica, Especificações


  

A nova geração 2019 do HB20 deverá trazer muitas mudanças, a começar pelo visual inovador e com uma tendência mais sofisticada e luxuosa.

Para quem é fã declarado da marca Hyundai e principalmente de um dos seus maiores sucessos de vendas no Brasil, o HB20, então vai gostar desta grande novidade.

A montadora já anunciou oficialmente que já trabalha no que vai ser a nova geração 2019 do novo modelo que, além de ser considerado um dos carros chefes da marca, ele é um líder de preferência do público brasileiro na categoria dos hacthes importados.

Sem dúvida, o carro por seu design, desempenho e economia já foi considerado um dos mais vendidos no Brasil e seu sucesso não aconteceu por acaso. A marca Hyundai foi uma das patrocinadoras diretas da Copa do Mundo em 2014 no Brasil e por isso, era muito comum ver vários modelos da marca desfilando nas capitais brasileiras. Daí o seu grande sucesso a partir de lá.

Sucesso à parte, o fato é que a marca resolveu inovar ao longo de todos estes anos e cada vez mais, a cada ano o HB20 foi sendo aperfeiçoado. Por isto, a nova geração 2019 deverá trazer muitas mudanças, a começar pelo visual inovador e com uma tendência mais sofisticada e luxuosa.

Para quem já viu as fotos por aí em alguns sites especializados, o design é mais requintado e lembra muito mais os modelos de luxo da marca.

Feito para concorrer com alguns modelos mais tradicionais da categoria dos hatches, o HB20 chegou também ao mercado em algumas versões do tipo Sedan, por isto, o seu grande sucesso.

Para quem acompanha o carro ao longo do tempo, vai notar que a Hyundai não vai economizar em novos recursos e, portanto, os especialistas já falam em um novo conceito para este veículo.

Apesar das mudanças anunciadas, uma grande parte dos sites questiona realmente se haverá uma renovação de estio, visto que a montadora já fez esta renovação em 2015.

Para começar, a expectativa é que não haja uma mudança significativa principalmente no preço do novo modelo. Portanto, é esperado que o mesmo fique algo em torno de R$ 40.000,00 para a versão hatch e de R$ 63.000,00 para o modelo Sedan.

Por enquanto, a própria montadora faz um pouco de mistério em torno do lançamento 2019.


O que se sabe é que o modelo virá em três versões de motorização: a 1.0 Flex, 1.0 Flex turbo e 1.6 do tipo Flex.

Para as versões 1.0, o veículo vira equipado com transmissão do tipo manual com câmbio de 5 e 6 marchas, respectivamente.

Para a versão 1.6, serão disponibilizadas duas versões: a com câmbio manual de 6 marchas ou automático também com seis velocidades.

Em termos de potência, o HB 20 2019 deverá apresentar uma potência entre 75 e quase 122 cv para quem optar pela gasolina e de 80 a 130 cv para os motoristas que optarem pelo uso do etanol como combustível.

Diante de tantas opções, o consumidor brasileiro vai poder escolher também qual a versão que mais lhe agrada não somente pelo bolso, mas também pela configuração do novo modelo que mais se adequar ao seu estilo e às suas necessidades.

Com uma produção nacional, o novo HB20 2019 terá também uma boa capacidade de levar muitas coisas em seu amplo porta-malas de 300 litros.

Portanto, quem está pensando em comprar o seu primeiro modelo e quiser esperar um pouquinho mais para que a nova versão possa chegar às concessionárias de todo o Brasil, então é bom deixar mais para o final do ano.

Se você já tem um e quer trocar pelo modelo 2019, deve então já ir reservando o seu com o vendedor da concessionária mais próxima da sua casa.

Por Emmanoel Gomes

Hyundai HB20 2019


Compartilhar:




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *