Recall do Fiat Palio, Uno, Idea, Punto, Siena e Strada 2016/2017



Problema no Alternador do Motor atinge cerca de 15.500.

Geralmente quem compra um carro zero quilômetro sabe que por muito tempo estará livre das rotineiras manutenções que os carros usados comumente necessitam, sendo presenças marcantes nas oficinas, seja para uma troca de peças, manutenção, enfim, os carros com muitos quilômetros de rodagem sempre necessitam de mais cuidados.

Os carros novos retirados de concessionárias só vão mesmo às oficinas para realizarem manutenções rotineiras que as próprias concessionárias oferecem na hora da compra. Somente mesmo um check-up para verificar se tudo está bem, como deveria estar.



Porém, pode acontecer de carros novos apresentarem defeitos e necessitarem passar por reparos, a fim de impedir problemas maiores que envolvem a segurança de seus ocupantes.

Pode acontecer e acontece bem mais que se imagina de alguns modelos já saírem da fábrica com algum defeito e depois de um tempo quando este fato é descoberto, as marcas anunciam os recalls, que são convocações daqueles veículos que apresentam problemas ou que fazem parte daquele lote de carros que podem apresentar no futuro o problema.

E por falar em recall, a Fiat acaba de anunciar mais um. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira, dia 09 do mês de março, e segundo as informações anunciadas, são 10 modelos da marca que estão convocados.



Dessa forma, se você é proprietário de uma veículo Fiat comprado a pouco tempo, fique atento às informações que seguem.

Os modelos que a Fiat anunciou são: Idea, Punto, Palio Fire1.0, Uno 1.0 e 1.4, Novo Palio, Siena 1.4, Grand Siena 1.4, Fiorino, Strada e Palio Weekend.

Na soma total dos modelos que precisarão passar pelo recall, são mais de 15.500 unidades.

A montadora italiana informou que em todos esses modelos existe um defeito de fabricação que pode levar a um desligamento repentino do motor, sendo que esse defeito é em decorrência de uma falha existente no alternador.

Todos esses modelos são do ano e modelo 2016/2017.

Dessa forma, se você possui um desses modelos cujo ano de fabricação é o informado, agende uma visita a uma concessionária da marca Fiat a partir da data do dia 12 do mês de março, próxima segunda-feira.

Não deixe de levar o seu veículo para a vistoria na concessionária, pois a assessoria de imprensa da Fiat informou que existe uma falha no alternador que pode ocasionar o mau funcionamento do motor, podendo causar o seu desligamento repentino, podendo então ocasionar o comprometimento das condições de dirigibilidade e que os riscos podem ser graves como de colisão, levando a danos materiais e principalmente físicos tanto no motorista quanto nos seus passageiros.

Os especialistas das marca afirmam que o reparo deve levar cerca de 60 minutos para ser realizado, por isso programe-se e não deixe de fazê-lo.

Nem todos os veículos que estão descritos apresentarão o problema , mas como pertencem ao mesmo ano de fabricação, todos devem passar pelo recall.

O defeito pode ser notado no caso da luz espia da bateria acender no quadro de instrumentos. Assim, caso isso ocorra, o veículo deve ser imediatamente levado a uma concessionária.

Se você possui dúvidas em relação ao recall, a Fiat disponibiliza um telefone para maiores informações. Dessa forma, ligue para 0800 707 100. Também no site oficial da marca é possível saber dessas e de outras informações.

O modelo que mais possui unidades que precisam passar pelo recall é o Novo Palio com 8.373 unidades, seguido pelo Strada com 2.731 e pelo Punto com 2.069 unidades. O modelo Siena possui apenas 2 unidades a serem reparadas.

Mas não importam os números, o importante é que se você possui algum desses veículos, esteja atento e não deixe de levá-lo para vistoria. Uma hora pode fazer total diferença para a sua segurança e de sua família.

Sirlene Montes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *