Renault Fluence 2018 – Características, Ficha Técnica




O destaque do Renault Fluence 2018 são as luzes diurnas de LED que marcam seu visual impactante, um conjunto frontal de presença para seus consumidores.

O ano de 2018 começou e também o lançamento de novos modelos de veículos para chamar atenção das pessoas para trocar de carro.

Nesta época do ano as concessionárias, revendedores sempre estão com ofertas e promoções de veículos e a exposição dos modelos do ano 0 Km.


Neste artigo vamos trazer um modelo Sedan que tem chamado a atenção de pessoas que gostam desse estilo, um carro espaçoso e voltado à família. O substituto do Mégane Sedan, o Renault Fluence.

Sedan com linhas elegantes

O Renault Fluence está presente no Brasil desde 2010. Sua mecânica está atrelada ao esforço da união da empresa francesa e a Nissan, foi desenvolvida a partir de um projeto global de engenharia entre as montadoras.

A proposta do Renault Fluence e apresentar um Sedan com linhas elegantes e arrojadas que proporcione uma experiência aos seus proprietários que marque onde passe.


Fluence 2018

O destaque do Renault Fluence são as luzes diurnas de LED que marcam seu visual impactante, um conjunto frontal de presença para seus consumidores.

Em 2018 a montadora resolveu investir nos itens de conforto como diferencial do modelo Sedan. Os itens que trazem este diferencial são os sensores de chuva e luz, além deles, o ar condicionado dual zone e seu volante com ajuste de altura e profundidade.

Completam os itens de conforto o sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, o painel digital e a central multimídia com conexão bluetooth.

A central multimídia impressiona com sua tela de 7” com sistema de navegação, câmera de ré e também a possibilidade de conexão com Smartphones para realizar chamadas.

Desempenho e Performance

O Sedan Fluence da Renault está equipado com um motor 2.0 de 16V Flex. Proporciona um desempenho e performance com 140cv de potência com gasolina e 143cv de potência com etanol.

Sua transmissão é dotada com câmbio CVT de 6 marchas com opção de trocas manuais, um detalhe é que pode ser inserido em todas as versões.

Pontos Positivos e Negativos

O Fluence esbanja conforto em todas as suas versões, possui porta-malas espaçoso com 530 litros para guardar as bagagens de toda a família e seus itens de conforto que citamos completam o requisito conforto.

Os pontos negativos são voltados para o teto baixo que podem incomodar seus passageiros no banco traseiro e o seu GPS só pode ser programado via controle remoto, não há opção para atualização de outra maneira.

Versões e Preços

As versões são Fluence 2.0 16 Dynamique (Flex), Dynamique Plus X-Tronic e Privilege X-Tronic. A versão Dynamique atualmente pode ser comprado por R$ 99.350 e R$ 108.300 na versão Privilege.

Dimensões

O Fluence tem dimensões dignas de um Sedan de Luxo com 1.470 mm de altura, 1.810 mm de largura e 4.620 mm de comprimento, pesando 1.369 Kg, seu tanque de combustível comporta 60 litros, a distância entre eixos é de 2.700 mm com porta-malas de 530 litros e espaço interno para 5 passageiros.

Conforto e Segurança

No requisito conforto e segurança o Renault Fluence tem notas altas. O conforto começa com ar-condicionado dual zone, opção de ar quente, piloto automático para economia e melhor aproveitamento do motor, travas elétricas, trio elétrico, volante com ajuste de altura e direção elétrica.

A segurança está presente com os airbags laterais, do motorista e passageiro, bem como alarme, controle de tração e distribuição eletrônica de frenagem e freios ABS. Os freios são 4 discos sendo dois deles ventilados.

Entretenimento

Para completar e proporcionar a melhor experiência ao seu proprietário possuí central multimídia com navegação GPS, som com CDPlayer com MP3, entrada USB e Rádio FM, além de conexão bluetooth para conexão com smartphones para chamadas telefônicas.

Gostou das opções que a Renault trouxe com o Fluence para 2018? Procure uma concessionária e peça um teste drive para comprovar e ter a experiência de conforto que este carro oferece.

Por Marcio Ferraz

Renault Fluence 2018

Renault Fluence 2018



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *