O visual do carro é bem sofisticado, um design que reflete também seu pacote de tecnologia.
No mercado brasileiro desde 2001 o Ford Focus sempre chamou a atenção por seu design e robustez, bem como sua dirigibilidade. Os proprietários deste veículo também elogiavam seu conforto e acabamento interno digno de um top de linha.
No entanto, naquela época não teve o destaque que a Ford esperava, devido aos consumidores optarem não pelo que o modelo oferece e sim pelo visual.
Para solucionar este detalhe a Ford em 2013 lançou um novo modelo do Focus voltado para alinhar o gosto e a atenção de seus consumidores, o visual. Desde então o modelo começou a ser admirado por seus proprietários e entrou na lista dos mais comprados no seu padrão.
Fastback chega para resolver
Com motor 2.0 Direct Flex chegando até 178cv de potência o Focus Sedan chega para resolver e dar uma repaginada no estilo do modelo médio da Ford. O Sedan chamado Fastback tem agora motor Duratec e transmissão de dupla embreagem chamada Powershift.
Sedan 2018 com estilo elegante
O Focus Sedan 2018 vem com um novo estilo mais elegante, apesar de ser o menor na sua categoria dos sedans médios com comprimento de apenas 4,53m e 2,64m entre eixos.
Um detalhe é sua altura, mais baixo e espaçoso proporciona aos seus ocupantes uma sensação de mais espaço interno e conforto, isso é devido ao fato dele ser mais largo.
Seu visual é bem sofisticado, um design que reflete também seu pacote de tecnologia.
Impacto Frontal
Com sua grade frontal em estilo “Aston Martin” é o que chama a atenção e impactando um pouco mais os faróis com Leds diurnos e projetores bi-Xênon adaptativos.
Exclusividade do Focus Sedan este conjunto frontal, uma tecnologia que poucos carros em sua categoria possuem.
Elegância
Com um estilo único, o Ford Focus Sedan 2018, chega com elegância e linhas sofisticadas. Não apenas o impacto frontal, sua traseira também completa seu estilo apresentando um conjunto óptico traseiro realçando sua beleza externa.
Para completar as rodas de liga aro 17 com 3 opções, com estas mudanças abandona um pouco o estilo esportivo do modelo anterior.
Bonito por fora e agradável por dentro
Se por fora seu visual chama atenção dos novos proprietários, por dentro agrada ainda mais.
Com um console bem largo, revestimento com materiais emborrachados e detalhes em preto brilhante é o que domina o cockpit duplo. Além disso, seu multimídia Sync3 com tela de 8 polegadas impressiona localizado ao centro do console.
O display possui 4,2 polegadas trazendo a instrumentação com uma reprodução simplificada do Sync3. Acompanha o sistema de som da Sony sendo o seu diferencial.
Conectividade
Com a opção de uso dos sistemas Google Android Auto e Apple Car Play e também o AppLink, além do assistente de emergência e outras aplicações.
Com seu multimídia muito mais intuitivo ampliou o poder de reconhecimento de voz. Uma outra novidade que está incluso em seu kit multimídia é o uso do Waze, um navegador GPS alternativo permitindo rotas mais rápidas e vários alertas de acidentes e radares pela via. Lembrando que existe em seu sistema nativo o seu navegador GPS.
Versões 2018
Ao todo serão 4 versões, todos com transmissão automática (AT) e motorização 2.0 divididas em SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus.
Haveria uma versão 1.6 Sigma, no entanto com a atualização das versões, a Ford decidiu manter apenas as versões apenas 2.0 mais potente. Com esta remodelação o Focus Sedan enxugou para apenas 4 versões.
Os preços das versões variam entre R$ 81.900 e R$105.900.
Motor 2.0
O Ford Focus Sedan 2018 continua com o velho motor Duratec, agora chamado DirectFlex destinado a linha do sedan médio que na verdade estão com seus dias contados com a chegada de novos motores turbo.
Com gasolina chega a 176 cv de potência e com etanol 178 cv. O desempenho é de 9,2 segundos de 0 a 100 Km/h e aceleração máxima de 206 Km/h.
Para finalizar, o consumo na cidade chega em 6,7 Km/l com etanol e 9,7 Km/l com gasolina. Na estrada com etanol 9,2 Km/l e 13 Km/l com gasolina.
Ficha Técnica
Motorização Dianteiro Transversal Etanol e Gasolina com 4 cilindros em linha, 16 válvulas e injeção eletrônica de combustível direta. Transmissão tipo dupla embreagem de 6 marchas.
Os freios com disco ventilado e direção elétrica, suspensão dianteira McPherson, independente com barra estabilizadora e traseira Multlink.
Rodas de liga leve aro 17 polegadas pneus 215/50 R17, porta malas 421, tanque de 55 litros.
Por Marcio Ferraz