Ford Focus Sedan 2018 – Ficha Técnica, Características



O visual do carro é bem sofisticado, um design que reflete também seu pacote de tecnologia.

No mercado brasileiro desde 2001 o Ford Focus sempre chamou a atenção por seu design e robustez, bem como sua dirigibilidade. Os proprietários deste veículo também elogiavam seu conforto e acabamento interno digno de um top de linha.

No entanto, naquela época não teve o destaque que a Ford esperava, devido aos consumidores optarem não pelo que o modelo oferece e sim pelo visual.



Para solucionar este detalhe a Ford em 2013 lançou um novo modelo do Focus voltado para alinhar o gosto e a atenção de seus consumidores, o visual. Desde então o modelo começou a ser admirado por seus proprietários e entrou na lista dos mais comprados no seu padrão.

Fastback chega para resolver

Com motor 2.0 Direct Flex chegando até 178cv de potência o Focus Sedan chega para resolver e dar uma repaginada no estilo do modelo médio da Ford. O Sedan chamado Fastback tem agora motor Duratec e transmissão de dupla embreagem chamada Powershift.

Sedan 2018 com estilo elegante

O Focus Sedan 2018 vem com um novo estilo mais elegante, apesar de ser o menor na sua categoria dos sedans médios com comprimento de apenas 4,53m e 2,64m entre eixos.



Um detalhe é sua altura, mais baixo e espaçoso proporciona aos seus ocupantes uma sensação de mais espaço interno e conforto, isso é devido ao fato dele ser mais largo.

Seu visual é bem sofisticado, um design que reflete também seu pacote de tecnologia.

Impacto Frontal

Com sua grade frontal em estilo “Aston Martin” é o que chama a atenção e impactando um pouco mais os faróis com Leds diurnos e projetores bi-Xênon adaptativos.

Exclusividade do Focus Sedan este conjunto frontal, uma tecnologia que poucos carros em sua categoria possuem.

Elegância

Com um estilo único, o Ford Focus Sedan 2018, chega com elegância e linhas sofisticadas. Não apenas o impacto frontal, sua traseira também completa seu estilo apresentando um conjunto óptico traseiro realçando sua beleza externa.

Para completar as rodas de liga aro 17 com 3 opções, com estas mudanças abandona um pouco o estilo esportivo do modelo anterior.

Bonito por fora e agradável por dentro

Se por fora seu visual chama atenção dos novos proprietários, por dentro agrada ainda mais.

Com um console bem largo, revestimento com materiais emborrachados e detalhes em preto brilhante é o que domina o cockpit duplo. Além disso, seu multimídia Sync3 com tela de 8 polegadas impressiona localizado ao centro do console.

O display possui 4,2 polegadas trazendo a instrumentação com uma reprodução simplificada do Sync3. Acompanha o sistema de som da Sony sendo o seu diferencial.

Conectividade

Com a opção de uso dos sistemas Google Android Auto e Apple Car Play e também o AppLink, além do assistente de emergência e outras aplicações.

Com seu multimídia muito mais intuitivo ampliou o poder de reconhecimento de voz. Uma outra novidade que está incluso em seu kit multimídia é o uso do Waze, um navegador GPS alternativo permitindo rotas mais rápidas e vários alertas de acidentes e radares pela via. Lembrando que existe em seu sistema nativo o seu navegador GPS.

Versões 2018

Ao todo serão 4 versões, todos com transmissão automática (AT) e motorização 2.0 divididas em SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus.

Haveria uma versão 1.6 Sigma, no entanto com a atualização das versões, a Ford decidiu manter apenas as versões apenas 2.0 mais potente. Com esta remodelação o Focus Sedan enxugou para apenas 4 versões.

Os preços das versões variam entre R$ 81.900 e R$105.900.

Motor 2.0

O Ford Focus Sedan 2018 continua com o velho motor Duratec, agora chamado DirectFlex destinado a linha do sedan médio que na verdade estão com seus dias contados com a chegada de novos motores turbo.

Com gasolina chega a 176 cv de potência e com etanol 178 cv. O desempenho é de 9,2 segundos de 0 a 100 Km/h e aceleração máxima de 206 Km/h.

Para finalizar, o consumo na cidade chega em 6,7 Km/l com etanol e 9,7 Km/l com gasolina. Na estrada com etanol 9,2 Km/l e 13 Km/l com gasolina.

Ficha Técnica

Motorização Dianteiro Transversal Etanol e Gasolina com 4 cilindros em linha, 16 válvulas e injeção eletrônica de combustível direta. Transmissão tipo dupla embreagem de 6 marchas.

Os freios com disco ventilado e direção elétrica, suspensão dianteira McPherson, independente com barra estabilizadora e traseira Multlink.

Rodas de liga leve aro 17 polegadas pneus 215/50 R17, porta malas 421, tanque de 55 litros.

Por Marcio Ferraz

Ford Focus Sedan 2018

Ford Focus Sedan 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *