Ford Ka 2018 – Ficha Técnica, Características



O Ford Ka linha 2018 possui 5 versões, a versão S, a versão SE, a versão SE Plus, a versão Tecno, a versão SEL e a versão Trail. Confira as características.

O Ford Ka 2018 tem rodas de aço ou liga leve com aros de 14 ou 15 polegadas de diâmetro, possui as lanternas compactas; a tampa do bagageiro e o protetor traseiro são clean, tem grandes retrovisores; repetidores de direção e seu design tem um visual um tanto volumoso. No seu interior o veiculo não é muito espaçoso e seu porta-malas tem capacidade de 257 e seu tanque capacidade de 52 litros. Ainda sobre o interior do carro, há um painel de instrumento de fácil leitura e compacto e console central com um display para sistema SYNC.



O Ford Ka possui 1,52 m de altura; 3,88 m de comprimento; 1,72 m de largura e 2,49 m de entre eixos.

Ele possui 5 versões, a versão S, a versão SE, a versão SE Plus, a versão Tecno, a versão SEL e por último a versão Trail.



Na versão S com os motores 1.0 3C Ti- VCT e 1.5 Sigma Ti- VCT os equipamentos de série são direção elétrica; travas elétricas; trava elétrica do porta-malas; ar-condicionado; vidros dianteiros elétricos; airbag duplo; rodas de aço com aro de 14 polegadas de diâmetro com calotas; freios ABS com EDB; indicador de marcha; desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro; maçanetas na cor do carro; retrovisores externos na cor do carro; faróis com mascara negra; coluna de direção ajustável; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro bipartido; chave canivete com controle remoto e My Ford Dock.

Na versão Ka SE 1.0 e 1.5 além dos itens presentes nas versões citadas acima; tem ainda sistema de som com comando de voz; além de conexão Bluetooth e USB.

Leia também:  Lamborghini Aventador SV terá nova versão Roadster

Na versão SE Plus, além dos itens que vem nas versões do modelo S, tem também sistema de áudio SYNC com AppLink; assistência de emergência e vidros traseiros elétricos.

Na versão Tecno 1.0 estão presentes os equipamentos presentes nas versões citadas anteriormente mais controle de estabilidade; controle de tração; rodas de aço com 15 polegadas de diâmetro; assistência de partida de rampa; vidros elétricos traseiros; retrovisores elétricos; faróis de neblina; computador de bordo e bancos e costuras exclusivas.

Além dos itens já citados, a versão SEL 1.0 e 1.5 traz controle eletrônico de estabilidade e de tração; alarme volumétrico; lanternas traseiras escurecidas; assistente de partida em rampa e bancos e couro.

Já na versão Ka Trail há adesivos externos exclusivos; bancos e portas padrão; apliques estéticos nos para-choques; rack de teto; soleiras das portas dianteiras e retrovisores e maçanetas na cor cinza.

O Ford Ka 2018 possui tem a opção de dois motores. A primeira opção é o 1.0 3C Ti- VCT, que utiliza bloco de 3 cilindros que é feito de ferro fundido e com cárter e cabeçote feitos com alumínio. Possui 80 cv de potência usando gasolina e 85 cv de potência usando o etanol. Oferece bom torque em baixas rotações entregando 10,2 kgfm com a gasolina e com o etanol entrega 10,7 kgfm, que são obtidos a 3.500 rpm. Com gasolina ele faz 13,0 Km/ h na cidade e 15,1 km/ h na estrada, já o etanol faz 8,9 Km/ h na cidade e 10,4 Km/ na estrada

A segunda opção é o motor 1.5 Sigma Ti- VCT que oferece 105 cv de potência quando utilizado com gasolina e 110 cv de potência quando utilizado com etanol. Tem apena o câmbio manual de 5 marchas. Com gasolina ele faz 11,5 Km/ h na cidade e 13,6 Km/ h na estrada e com etanol ele faz 7,9 na cidade e 9,5 Km/ h na estrada.

Leia também:  Aluguel de Carros de Luxo

Os preços dos modelos variam entre R$ 44.030,00 e R$ 56.590,00.

Por Lorena Ruiz

Ford Ka 2018

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *