Nova linha 2018 do Cobalt traz novos equipamentos e novidades. Confira.
O novo Cobalt vem com novos equipamentos de segurança como Isofix e Top Thether para cadeirinhas infantis, além de luz de neblina e tem também novas opções de cores para a carroceria. As novas cores são o cinza satin steel a nova opção de cor metálica, branco summit, marrom mogno brown, azul blue eyes, cinza grafite, prata switchblade e preto ouro negro. Ainda em relação a itens de segurança o modelo tem alerta de baixa pressão dos pneus, freios ABS com EBD, airbags frontais, sistema OnStar que possui um serviço de resposta automática no caso de acidente ou do botão de emergência (SOS) e lanterna de neblina.
O modelo tem 3 versões a versão Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 manual, a versão Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 automático e a versão Chevrolet Cobalt Elite 1.8 automático.
A versão Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 manual vem com motor 1.8 flex com transmissão manual de 6 marchas, freios ABS com EDB, airbag duplo, cinto de segurança de 3 pontos, isofix, apoio de cabeça para todos os ocupantes, vidros elétricos, direção elétrica, travas elétricas nas quatro portas, travas elétricas no porta malas, ar condicionado, retrovisores com ajustes elétricos, faróis de neblina, lanterna de neblina, faróis duplos, rodas de liga leve com aro de 15 polegadas de diâmetro, chave canivete de comando, pneus 195/65 R15 de baixa resistência à rolagem, piloto automático, sensor de estacionamento, indicador de mudanças de marchas, Bluetooth com streaming e com comando de voz, serviço OnStar, conexões USB, volante em couro com comandos de telefonia, mídia e com controle de cruzeiro, grade cromada, detalher cromados em preto brilhante no interior do veículo, acabamento em dois tons de marrom e cinza, computador de bordo que inclui os navegadores Maps e Waze, Car Play, rádio e tela de 7 polegadas.
A versão Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 automático vem com os itens já citados na versão manual mais transmissão automática de 6 velocidades.
Já a versão Chevrolet Cobalt Elite 1.8 automático vem com os itens citados nas versões anteriores mais placas metálicas Elite, acendimento automático dos faróis através do sensor crepuscular, soleiras exclusivas, frisos cromados na base das portas, frisos cromados nas molduras dos faróis de neblina, rodas de liga leve com aro de 15 polegadas de diâmetro, câmera de ré, sensor de chuva, bancos em couro sintético, acabamento geral em marrom, revestimento em couro no banco traseiro, acabamento em couro nas portas e banco traseiro rebatível e bipartido.
O valor da versão LTZ 1.8 manual é de R$ 65.290, a versão LTZ 1.8 automático custa R$ 68.570 e a Elite 1.8 automático sai por R$ 72.490.
Com o câmbio manual o carro faz 12,1 Km/ l com gasolina e 8,3 Km/ litro com etanol. Na versão com cambio automático ele faz 11,1 Km/ litro com gasolina e 7,6 Km/ litro com etanol.
Veja abaixo a Ficha Técnica do veículo:
Motor:1.8
Tipo: Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol
Número de cilindros: 4 em linha
Válvulas: 8
Cilindradas: 1796 cm3
Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484): entrega 106 cv a 5.200 rpm na gasolina e no etanol entrega 111 cv a 5.200 rpm
Torque máximo líquido: 16,8 kgfm a 2.600 rpm na gasolina e 17,7 kgfm a 2.600 rpm a etanol.
Tipo de Transmissão: Versão manual – 6 marchas e versão automática – 6 marchas
Tipo de freios: Disco ventilado / Tambor
Tipo de direção: Elétrica
Rodas e Pneus
Rodas: Aço / Liga leve com aro de 15 polegadas de diâmetro
Pneus: 195/ 65 R15
Suspenção dianteira: McPherson (independente com barra estabilizadora)
Suspensão Traseira: Eixo de torção
Capacidades
Tanque: 54 Litros
Porta Malas: 563 Litros
Dimensões
Comprimento: 4481 mm
Largura (sem retrovisores): 1735 mm
Altura: 1508 mm
Distância entre eixos: 2620 mm
Por Lorena Ruiz