Mercedes-Benz Classe X – Ficha Técnica, Especificações


  

O design da picape Classe X, da Mercedes, chama atenção, pois a sua forma é mais arredondada e com mais curvas.

Considerada uma das maiores montadoras automobilísticas do mundo, a Mercedes foi inaugurada no ano de 1871 na Alemanha e em mais de um século de existência, a entidade contribuiu para a revolução neste setor nos últimos anos. O país germânico já possui uma tradição em grandes indústrias de diferentes setores e isso foi um dos motivos da montadora ter sido criada na Alemanha.

A Mercedes fabrica automóveis para passeio, caminhões, motores para diferentes meios de transporte como aviões e outros veículos comerciais. Os seus produtos estão na lista dos melhores do mundo, devido à qualidade, à alta tecnologia que é usada na fabricação e claro todas as normas de segurança que são seguidas durante todo o processo de fabricação. Devido aos seus 146 anos de existência é considerada a mais antiga fabricante de automóveis do mundo.

A cada novo lançamento da Mercedes, os apaixonados por carros, os críticos especializados neste setor e, claro, os meios de comunicação, ficam ansiosos para saber o que a montadora alemã vai trazer de diferente para o mercado. Visto que, pela sua importância na história automobilística de todo o mundo, a Mercedes serve de padrão para muitas outras empresas que tentam competir com o grupo germânico. E um dos seus mais recentes lançamentos foi a Mercedes-Benz Classe X. A Picape foi apresentada para o mundo no mês passado no Chile e a previsão é que ela comece a ser vendida para os países europeus em 2018. No Brasil ela só será comercializada um ano depois, ou seja, em 2019. A sua fabricação vai acontecer em um país sul-americano, a Argentina em 2018.

Conheça agora um pouco mais sobre esse fantástico carro:

Primeiramente precisamos falar que esta Picape vai entrar o mercado para competir com os outros veículos desde modelo que já são comercializados. E a Mercedes-Benz Classe X pode sair na frente de suas concorrentes devido a tudo o que ela apresenta. Prova disso, é que a Mercedes revolucionou e essa Picape nasceu de uma parceria com outras duas montadoras, a francesa Renault e a japonesa Nissan, já que as duas entidades possuem tradição na produção deste tipo de carro. Pois, essa é a primeira Picape produzida pela Mercedes.

O seu design chama atenção, pois, a sua forma é mais arredondada e com mais curvas. Sua dianteira também é mais alta em relação a outros modelos de Picape. A sua lateral não possui tantos elementos visuais como em outras Picapes, alguns especialistas criticaram isso e outros elogiaram essa escolha da Mercedes. A sua traseira também foi um ponto de discussão, já que essa parte ficou mais discreta, graças aos faróis que são mais verticais e ficam totalmente na parte de trás e não pegam nem um pedaço da lateral.




O interior da Mercedes – Benz Classe X possui um estilo mais esportivo. Mesmo que os bancos e parte do painel sejam de couro. O painel também conta com uma tela que lembra um tablet em que as informações sobre o carro são apresentadas.

A Mercedes-Benz Classe X possui cerca de 1,90 metros de comprimento e é uma das maiores Picapes do mercado. Com isso, ela é uma ótima opção para quem deseja pilotar em grandes metrópoles ou até em estradas no campo, oferecendo para os dois casos uma viagem confortável e, sobretudo segura. Este automóvel apresenta 190 cavalos, câmbio automático e 07 marchas diferentes.

A previsão é que ela chegue ao Brasil no primeiro trimestre de 2019 e deve custar a partir de R$ 300 mil. Claro que esse preço pode variar dependo do que o comprador quiser acrescentar.

Para saber mais informações sobre o veículo, acesse o endereço eletrônico da Mercedes no Brasil que é o: www.mercedes-benz.com.br.

Por Isabela Castro

Mercedes-Benz Classe X






1 comentário em “Mercedes-Benz Classe X – Ficha Técnica, Especificações

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *