Volkswagen Golf GTE 2018 – Lançamento, Características



O novo modelo promete estrear no ano que vem cheio de novidades e com linhas e design totalmente renovado.

O final do ano está chegando e com ele as novidades trazidas pelas principais montadoras de veículos do país. Desta vez, a Volkswagen anunciou nesta primeira quinzena de novembro de 2017, o lançamento da versão 2018 do seu sucesso de vendas e ‘queridinho’ de muitos consumidores de carros esportivos: o novo Golf GTE 2018.

Como é marca registrada da montadora, a inovação, aliada à tecnologia e ao conforto e segurança de seus modelos, o novo modelo promete estrear no ano que vem cheio de novidades e com linhas e design totalmente renovado.



Com vendas já iniciadas nas concessionárias antes do seu lançamento oficial, o novo modelo vem com vários itens que prometem alavancar as vendas no país e colocá-lo de vez em pé de igualdade com os seus concorrentes na categoria de esportivo de luxo.

As mudanças já podem ser observadas desde já desde o seu aspecto externo quanto ao seu interior e em alguns itens de sua mecânica.



Para começar, as novas linhas e o novo desenho deixaram o veículo com um ar mais agressivo e sem perder a pinta de esportivo. Tanta inovação parece trazer ao consumidor brasileiro um esportivo do tipo hatch e com requintes inconfundíveis de sofisticação e muito luxo.

O Golf é um veículo que está no mercado desde 1994 e ao longo de todo este tempo, ele vem passando por uma série de modificações e melhoras, o que na Volkswagen costuma se chamar de gerações sucessivas a cada modelo que é lançado.

Atualmente, o atual modelo que está sendo vendido no país faz parte da chamada sétima geração e pode ser considerada como um das melhores produzidas pela montadora.

Leia também:  Honda Civic 2021 - Previsão de Lançamento da Nova Geração

Antes de colocar no mercado nacional o atual modelo, o Golf não era um bem produzido pela indústria nacional brasileira. Ele foi primeiramente importado da Alemanha, logo nas suas primeiras versões e depois do México.

A partir da sétima geração, o modelo atual passou a ser fabricado inteiramente no Brasil, na unidade de São José dos Pinhais, interior do estado do Paraná, dividindo o mesmo espaço de produção de outro modelo de sucesso, o Audi A3 Sedan.

Para quem se interessa por motores, o novo Golf 2018 manteve o mesmo motor 1.6 do tipo aspirado e os do tipo Turbo 1.0, 1.4, TSI e o valente 2.0 com potência de 220 cavalos de força. Apesar da potência dos motores, a montadora garante que o novo modelo deverá ser bem mais econômico que o atual.

Além da mecânica, o novo modelo deverá apresenta uma série de novidades tecnológicas que prometem facilitar e proporcionar um maior conforto na vida dos seus ocupantes.

Apesar de tentar manter segredo sobre o novo modelo, a Volkswagen não conseguiu segurar a ansiedade dos seus admiradores e foram várias as fotos espalhadas pelos sites e redes sociais que já mostravam o novo lançamento.

Quem quiser ter o novo modelo 2018 na sua garagem, é bom também não esquecer do preço. Dependendo da versão que cliente escolher para o seu modelo o preço pode variar bastante.

Para as versões mais simples, como a 1.0 Comfortline, o preço de venda pela tabela atual pode ultrapassar os R$ 75.000,00. Quem desejar um pouco mais de sofisticação e estiver disposto a colocar a mão no bolso, o preço de versão GTI, com motor do tipo 2.0 TSI DSG deverá ficar com algo em torno de R$ 128.000,00.

Leia também:  Toyota Hilux 2018 - Novidades e Preços

Para os fãs do automóvel e que não dispensam garantir o seu novo modelo, é bom ir se apressando e garantir o seu nas concessionárias se quiser entrar 2018 a bordo do esportivo mais luxuoso da marca alemã que promete desbancar muito concorrente pela frente.

Por Liana Gifoni

Volkswagen Golf GTE 2018

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *