Acesse aqui mais detalhes sobre o novo Volkswagen Polo 2018.
Mais detalhes sobre o Volkswagen Polo 2018 acabaram de ser confirmados pela montadora alemã. Vale destacar que a nova geração do Polo já havia sido lançada na Alemanha, porém, a novidade acaba de chegar ao mercado brasileiro. As novas versões do Polo começarão a ser vendidas por aqui no final de outubro. Com preço inicial variando de R$ 49.990,00 a R$ 69.190,00, o novo VW Polo 2018 é uma das principais novidades do mercado de automóveis do Brasil.
Versões e Preços
O mais novo lançamento da Volkswagen virá acompanhado de nada menos que quatro versões, são elas: Polo 1.0, Polo 1.6 MSI, Polo 200 TSI Comfortline e Polo 200 TSI Highline. Um detalhe importante é que, mesmo com a pequena diferença na faixa de preços, existe uma grande variação quando falamos de itens de série. Dessa forma, as versões mais turbinadas contam com um grande número de equipamentos e acessórios, enquanto que as versões de entradas são mais simples nesse aspecto.
A versão mais simples é o Polo 1.0 com preço sugerido de R$ 49.990. Os itens de série dessa versão são: rodas de 15 polegadas equipadas com calotas, ar-condicionado, freios ABS nas rodas dianteiras, freios a tambor nas traseiras, direção elétrica, suporte de celular no painel, quatro airbags e sistema de som Media Plus.
Quanto aos opcionais do Polo 1.0, existem dois pacotes disponíveis: o Kit Safety, que custa R$ 1.050 e é composto de controle de tração, computador de bordo com display multifuncional, bloqueio eletrônico de diferencial e controle de estabilidade; além do Connect Pack, com valor de R$ 2.600, que dispõe dos itens do Safety Pack mais volante multifuncional, rádio Composition Touch com App Connect e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
A segunda versão de entrada é chamada de Polo 1.6 MSI e tem preço sugerido de R$ 54.990. Os itens de série são os mesmos encontrados no Polo 1.0, sendo que a versão 1.6 MSI ainda adiciona o motor 1.6 MSI. Além disso, os opcionais dessa versão são os mesmos da versão anterior, ou seja, Kit Safety (R$ 1.050) e Connect Pack (R$ 2.600).
A primeira das versões turbinadas é chamada de Polo 200 TSI Comfortline, que tem preço sugerido de R$ 65.190. Além dos itens citados anteriormente, essa versão também dispõe de:freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade, volante multifuncional, terceira entrada USB para o banco de trás, assistente de partida em rampa, luz de assistência a manobra, bloqueio eletrônico do diferencial, grade cromada, sensor de ré, apoio de braço dianteiro, direção com funcionalidade para ajuste de altura e profundidade, lanternas traseiras escurecidas, dentre outros itens.
Os opcionais do Polo 200 TSI Comfortline são:
· Kit Tech I, que custa R$ 2.200 e é composto pelos seguintes itens: controle de velocidade de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com partida por botão, sensores de chuva e crepuscular, volante revestido de couro, farol com ajuste automático de intensidade, retrovisor eletrocrômico, aletas para trocas de marchas e rodas de liga-leve de 16 polegadas.
· Kit Tech II com preço de R$ 3.500: todos os itens do Kit Tech I, além de detector de fadiga, indicador de pressão de pneus, porta-luvas refrigerado, ar-condicionado digital, câmera de ré, ajuste de altura do assoalho, sistema de frenagem pós-colisão e porta-malas com rede.
A última e mais potente versão é o Polo 200 TSI Highline com preço sugerido de R$ 69.190. Seus itens de série são:ar-condicionado digital, aletas para trocas de marchas atrás do volante, chave presencial, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de liga-leve de 16 polegadas, grade pintada de preto brilhante, porta-luvas refrigerado, sistema de rebatimento do banco do passageiro dianteiro e luzes diurnas de LED.
Bancos e portas totalmente revestidos de material sintético Native, que imita couro, fazem parte dos opcionais e custam R$ 800 a mais.Outra opção é o Kit Tech High de R$ 2.800 e que vem acompanhado dos seguintes itens: central multimídia Discovery Media com GPS, além de tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, sistema de comandos por voz, detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, farol com ajuste automático de intensidade, indicador de pressão dos pneus e câmera traseira. O outro pacote disponível é o Technology Pack de R$ 4.500, que une todos os itens do Kit High tech a rodas de liga-leve de 17 polegadas e quadro de instrumentos digital.
Motorização
A versão de entrada, Polo 1.0, é equipada com o motor 1.0 aspirado de 10,4 kgfm e 84 cv. A versão intermediária, por sua vez, conta com o motor 1.6 MSI sob o seu capô, que possui 117 cv e 16,35 kgfm. Nessas duas versões o câmbio é manual de cinco marchas.
O motor 1.0 TSI está presente nas duas versões mais turbinadas do novo VW Polo 2018. Vale destacar que esse é o mesmo motor encontrado no compacto Up!. Apesar disso, o mesmo foi redesenhado para ter um melhor desempenho. O resultado disso são os 128 cv e 20,4 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática e de seis velocidades.

Por Bruno Henrique
Porque o novo Polo não teve o direito do 1.4 TSI (150CV) ?
Difícil entender a Volks.
Estraga um Golf (tira suspensão traseira Multi Link e volta para braço de torção, coloca um um motor 1.0 ou um 1.6 do UP e Gol , respectivamente).
Aposto que daqui a menos de 1 ano, lançam o Polo GTI com o novo motor 1.5 TSI e azar de que comprou os anteriores.
É um grande descaso com os consumidores Brasileiros.
Abraços
Estão falando que o pólo desbancou o Onix e o HB20 , nunca os caras melhoram. Pouco o gol chamam de polo e podem 50 mil , neste carro de designer quadrado, e polo amor , pagar 70mil na versão completa do Arvoredo não Rola na minha opinião a hunday continua sendo a melhor no geral ,com o HB20
porque não ficaram com o Golf, muito mais carro, muito mais bonito, muito mais tudo.
Concordo plenamente e aliás com mais 10 mil compro o New civic muito mais top do que esse gol resterizado
A Volks já foi líder em vendas. Conseguiu ludibriar o brasileiro por muito tempo. Aí acordamos. E não será com um carro pior ainda que nos conquistará. Pode melhorar essa “carroça”.