Novo modelo recebeu 50 novidades ao todo. Na frente tem novos para-choques, faróis, capô, grade do radiador e para-lamas também redesenhados.
A Trailblazer chega também à linha 2018 apresentando um novo visual, contando com mais itens de conveniência, conforto e dispositivos de segurança. São 50 novidades ao todo. Na frente tem novos para-choques revistos, novos faróis, capô, grade do radiador e para-lamas também foram redesenhados. Além de acabamento exclusivo nas rodas de 18 polegadas.
Na parte internet a cabine foi revista por inteira, ficando mais confortável. A cor também foi alterada, assim como foi melhorada a ergonomia e os comandos. Os bancos são de couro com costuras aparentes. O modelo oferece também o MyLink 2 com tela touchscreen de 8 polegadas, espelhamento de smartphone pelo Apple CarPlay ou pelo Android Auto e navegador integrado.
O Trailblazer é comercializado apenas na configuração LTZ com motorização 3.6 V6 gasolina com potência de 277 cavalos, pelo preço de R$ 159.990 ou então o 2.8 Turbodiesel com 200 cavalos por R$ 189.990. Os novos coxins de carroceria permitiu uma melhora na dirigibilidade, além de trazer suspensões com novos amortecedores e uma maior barra estabilizadora. Agora a direção é elétrica, não sendo mais hidráulica. De acordo com a montadora, foi melhorado o isolamento acústico, ficando 6% mais silencioso.
Na questão de segurança, foi melhorada através dos alertas de saída involuntária de faixa, de ponto cego, de colisão frontal e de movimentação traseira, além dos sensores para estacionar. Todos sendo bem utilizados em um veículo com um cumprimento de quase cinco metros.
FICHA TÉCNICA
Modelo: Chevrolet Trailblazer 2.8 LTZ
Motor: 2.8, 4 cilindros em linha, 16V, injeção direta, turbo
Preço: R$ 189.990
Cilindrada: 2776 cm3
Potência: 200 cavalos em 3.600 rpm
Combustível: diesel
Câmbio: automático com seis marchas
Torque: 51 kgfm em 2.000 giros
Direção: elétrica
Freios: discos ventilados na dianteira e traseira
Suspensões: McPherson na dianteira e multilink na traseira
Tração: 4×4 ou 4×2 com seletor eletrônico
Entre-eixos: 2,845 m
Dimensões: 4,887 m (c), 1,902 m (l), 1,844 m (a)
Peso: 2.161 kg
Pneus: 265/60 raio 18
Tanque: 76 L
Capacidade Porta-malas: 554 L, com segunda fileira rebatida é de 1.043
Outras informações como aceleração, velocidade máxima, consumo de combustível nas rodovias e na cidade, nota do Inmetro e emissão de CO2não foram divulgadas.
Por Filipe Silva
Fotos: Divulgação