Confira aqui uma análise sobre o carro mais barato do Brasil.
Há alguns anos, o Chery QQ, um típico subcompacto chinês, acabou virando notícia depois que começou a perturbar a paz de alguns dos modelos de carros mais vendidos no Brasil. Na época, ele vinha com uma oferta interessante em relação aos equipamentos em sua lista de série e, claro, também tinha o preço competitivo.
Pois bem, a novidade agora é que está geração nova é fabricada no Brasil, mais precisamente na cidade de Jacareí, no interior do estado de São Paulo. O fato é que de novo o Chery QQ voltou a aparecer nos noticiários de sites especializados. Isso porque está sendo vendido pelos inacreditáveis R$25.990. Mas tem um detalhe: esse valor é válido apenas para o mês de julho e somente se o pagamento for feito à vista.
O que há de novo no Chery QQ?
Bom, as novidades desse subcompacto chinês são várias. Entre elas podemos destacar o novo desenho, o propulsor 1.0 flex com 75 cavalos de potência, além da capacidade de rodar até 10,1 kgfm se for abastecido a etanol ou 9,7 kgfm se o combustível for a gasolina.
Em linhas gerais, podemos dizer sem nenhuma dúvida que o Chery QQ é um carrinho meio lento. Mas, por outro lado, ele é super econômico. Tanto que conseguiu ganhar o selo A oferecido pelo programa de etiquetagem do Inmetro. Além disso, ele ainda traz o privilégio de ser fabricado em terras tupiniquins. Isso provavelmente vai ajudar ao carro chinês a conseguir entrar em uma boa competição contra os seus principais rivais, especialmente no que diz respeito ao ponto de ‘pós-venda’. Os preços devem ficar interessantes em vários aspectos, tais como serviços, revisões e valor das peças.
E para fechar tudo isso é importante nós lembrarmos de que o Chery QQ, desde que surgiu no mercado, sempre conseguiu se destacar por conseguir oferecer muito conteúdo em seu portfólio, mesmo considerando o fato de que o acabamento não ficou tão interessante. De qualquer maneira, como concorrente do Fiat Mobi e do próximo Renault Kwid, ele aparece no mercado automobilístico brasileiro como uma opção mais acessível.
E em sua opinião, caro leitor, será que vale a pena investir os R$26 mil em um carro que traz o estigma de ser chinês?

Por Denisson Soares
Melhor compra até 31 mil reais …mais equipado de fábrica…3 estrelas no NCAP latino com air bag de fábrica …menor indice de roudo e furto entre os concorrentes….equipado com entrada para pendrive no som de fábrica…melhor custo x beneficio entre os carros urbanos.
Desde 2014 troquei apenas jogo de pneus, pastilhas de freio, filtro e óleo lubrificante. Custo de manutenção mínimo.
Veículo completo: AC e DH, ABS e Air Bag; 04 portas com vidros e travas elétricos, faróis de neblina, retrovisores elétricos, rodas de liga leve, Rádio, CD, USB e Cartão SSD. Limpador traseiro e abertura interna de tanque e porta-malas.
Peca demasiado no acabamento, com “grilos” em muitos pontos e o espaço é limitado à 04 pessoas: não há lugar para passageiro atrás do motorista. Mas cabe bagagem.
Na estrada, é um veículo para motoristas experientes, por ser muito leve; Por isso mesmo, muito rápido nas ultrapassagens, sem AC e com motor cheio. Retomada de 100 – 140 km/h em 10 segundos. Máxima de 150 km/h, para quem tem coragem. Econômico demais em velocidade de cruzeiro: Faz 20 km/litro a 110 km/h com 4.500 Rpm. Carro para quem prioriza deslocamento e economia, sem exigir espaço.
Desde 2014 troquei apenas jogo de pneus, pastilhas de freio, filtro e óleo lubrificante. Custo de manutenção mínimo.
Veículo completo: AC e DH, ABS e Air Bag; 04 portas com vidros e travas elétricos, faróis de neblina, retrovisores elétricos, rodas de liga leve, Rádio, CD, USB e Cartão SSD. Limpador traseiro e abertura interna de tanque e porta-malas. Peca demasiado no acabamento, com “grilos” em muitos pontos. Espaço limitado à 04 pessoas: não há espaço para passageiro atrás do motorista.
Na estrada é um veículo para motoristas experientes, por ser muito leve; Por isso muito rápido nas ultrapassagens, sem AC e com motor cheio. Retomada de 100 – 140 km/h em 15 segundos. Econômico demais em velocidade de cruzeiro: Faz 20 km/litro a 110 km/h com 4.500 Rpm. Carro para quem prioriza deslocamento e economia, sem exigir espaço.
Tenho uma Tiggo e não existe melhor. A chery veio pra ficar e acabar com o cartel das montadoras nacionais.
Tenho muito receio quanto ao pós venda. Moro no Recife e não vejo nenhum desses carros nas ruas e, portanto, fico me perguntando se não teria problemas depois com a manutenção.
Comprei o meu agora em fevereiro e estou achando fantástico. Usadinho mas anda muito bem