Citroen C3 AirCross – Características do Novo Modelo


  

O modelo foi totalmente remodelado para atender as novas necessidades dos clientes.

Quem é apaixonado por carros, já deve conhecer o modelo da Citroën, o C3 AirCross. Originalmente produzido e comercializado no Brasil, agora o carro será vendido em outros países espalhados pelo mundo, tornando-o global.

Porém, o veículo foi totalmente remodelado para atender as novas necessidades dos clientes. Sendo assim, quando lançado entre os brasileiros, o AirCross surgiu como um mono volume para aqueles mais aventureiros, muito influenciado pelo C3 Picasso. Já a segunda geração, que estreia na Europa no segundo semestre de 2017, já tem uma pegada mais de SUV compacto.

Ficou curioso? Pois nós te mostramos algumas especificações do modelo para você não passar vontade.

Aparência e Personalização como diferenciação

Quem conhece os automóveis da marca Citroën, já sabe que a montadora utiliza recursos muito próprios para carimbar o seu estilo. Sendo assim, com o C3 Aircross não poderia ser diferente.

Com faróis principais posicionados mais na parte baixa, grade com luzes nas extremidades, para-choque traseiro mais alto e elementos compostos no formato quadrado e com cantos arredondados, o veículo possui também rodas que variam conforme a versão optada. Portanto, essas podem ser de 16 ou de 17 polegadas.

Em relação ao AirCross atual, o novo modelo possui 15 centímetros a menos, totalizando 4,15 metros de comprimento. Ainda, a altura também teve uma diminuição em aproximadamente 8 cm. Já a largura se manteve igual. Os entre-eixos foram de 2,54 metros para 2,6 metros, o que acaba por valorizar o espaço interno do SUV.

E um dos grandes motivos para comprar o C3 AirCross são as possibilidades de poder personalizar o seu carro. No total, conforme a montadora, estão disponíveis 90 combinações diferenciadas para o exterior, com 4 cores para o teto, 4 para espalhar pelo carro (como contornos de faróis, barra no teto e listras na janela) e 8 para a carroceria.


No interior, por outro lado, a Citroën fala de 5 temas: Metropolitan Grey, padrão, Urban Red, Hype Colorado e Hype Mistral. Com uma aparência limpa e com diversas funções disponíveis na central multimídia como, por exemplo, o ar condicionado, essa é apresentada em uma tela de 7 polegadas que é sensível ao toque, integrando GPS, Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

E as evoluções na tecnologia do C3 AirCross não param por aí. Agora o modelo terá head-up display, chave presencial que tem partida do motor por um botão, carregador de smartphones sem fio, câmera de ré, assistente para estacionamento que realiza a baliza com quase total autonomia, alerta para mudança involuntária de faixa, frenagem automática de emergência, e muito mais.

Para quem estiver dentro, todo o conforto de bancos traseiros bipartidos e banco dianteiro do motorista que possui a possibilidade de ser rebatido para ficar plano. Ainda, há uma área envidraçada que é reforçada por um teto panorâmico que possui abertura elétrica. O porta-malas é de 410 litros, com expansão para 520 litros em caso de necessidade.

Sobre o motor e potência

Em países da Europa, o modelo virá com três opções de motores PureTech a gasolina. Esses são de três cilindros com 1,2 litro. As opções são de turbo, com 110 cavalos de potência e câmbio automático ou manual; turbo com 120 cv de potência e câmbio manual com seis marchas; e motor aspirado com 82 cv de potência com câmbio manual (parecido com o vendido no Brasil atualmente).

E para quem ficou muito interessado e já está de olho na novidade e lançamento desse modelo, a notícia por aqui não é tão boa. Isso porque ainda não há previsão de chegada do produto nas montadoras brasileiras. Por isso, resta aguardar a sua chegada e torcer para que ela ocorra logo.

Por Kellen Kunz

Novo AirCross 2017






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *