Modelo chega às concessionárias custando cerca de R$ 60 mil.
A fabricante chinesa de veículo JAC Motors informou recentemente que irá lançar no mercado brasileiro no mês de julho deste ano o novo T40, um veículo hatch que possui uma pegada “aventureira”, que tem como objetivo vir para compor a linha de utilitários esportivos da marca ao lado dos modelos T5 e T6. Além disso, a JAC também informou que o preço de venda do veículo estará nas casas dos R$ 60 mil. A importadora SNS, que é a empresa que traz para o Brasil os carros chineses, anunciou que este modelo é apenas um dos seis lançamentos esperados para este ano, sendo que deles, três irão ocupar segmentos que até o momento não são preenchidos pela montadora.
O modelo JAC T40 tem as seguintes dimensões: 1,75 m de largura, 2,49 m de distância entre eixos, 4,135 m de comprimento e 1,568 m de altura.
O propulsor do veículo é um de 1500 cc com 16 válvulas. Ao ser abastecido com gasolina, ele gera uma potência de 125 cv, já com etanol, o mesmo gera e 127 cv, sendo o mesmo que está presente nos modelos J3 e T5.
Entre os equipamentos de série, o T40 irá contar com controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema de áudio com display de 8 polegadas, assistente de partidas em rampa, luzes diurnas em lâmpadas de LED, rodas em alumínio com 16 polegadas, sensor de estacionamento e controlador de velocidade. A parte interna de uma de suas versões vendidas na China possui cor vermelha, a qual, provavelmente, não será comercializada em território brasileiro.
Com certeza você também ficou se perguntando qual é o motivo deste modelo não ter recebido o nome de T4, para que seguisse o padrão dos modelos T5 e T6, mas para isso a montadora chinesa possui duas razões. A primeira é com relação à patente, pois a montadora Troller já possui um jipe conhecido como T4. O segundo motivo é que a JAC irá contar com um grande volume de lançamentos, o que em um momento chegaria numa quantidade onde não iria mais caber neste padrão, o qual utiliza uma letra e também um número.

FILIPE R SILVA
Leitores,hoje fui fazer um teste e drive do t40 da jac,,carro muito gostoso de dirigir,mas teve uns pontos negativos, motor fraco,com lags nas retomadas de velocidades,mas acabamento excelente,o absurdo que tive,foi pedir para avaliar me carro como entrada,desvalorizam o seu carro que é um absurdo.Tenho um punto 2015, 1.6 16 v, Série SP, nunca bateu, todas as revisões na concessionária, pintura de fábrica perolizada, 25.000 km, impecável, avaliaram em 28 mil, sendo que na tabela fio e esta 42 mil.Sem contar que no site esta o t40 por 58.990,ai vc paga o frete separado no valor de 2.200, mais a pintura de 1900, então o carro sai por 63 mil, e não como o site anuncia 58.990.Furada essa Jac.
Achei o carro lindo e de bom tamanho. Quando o JAC T40 terá câmbio automático ?
O problema da JAC, não é o carro, e sim o suporte, o pós venda, que quer arrancar as suas calças, qdo precisar de revisão, as seguradoras não querem fazer seguro por falta de peças, qdo renovam cobram um absurdo, o valor das revisões e muito cara pelo que é feito no carro, eles forçam vcs sempre a fazer revisões top, pagar R$ 1200,00 por uma troca de óleo e filtros é um absurdo.
Ricardo e Wilson….Agradeço muito pelo comentários de vocês,estava com vontade de conhecer este Jac T40 mas estava com o pé atrás por não ter Concessionária aqui na minha região em SC e também tinha dúvida se o valor era realmente o que a mídia anuncia no site…nem pensar em comprar isto…vou ficar na Honda mesmo e bem quietinho,porque além de uma Assistência Maravilhosa que a Honda nos proporciona…tenho uma Máquina na Mão que não tenho sequer tipo de incomodação.Valeu!!!
Carro bonito, mas na hora de revender não tem valor nenhum, pois é chinês e não tem quase peças de reposição no Brasil, só para quem tem dinheiro sobrando e pode errar, imagina o tempo e por que valor se vende um carro usado desses.
Tenho uma Tiggo 2.0 e realmente para conseguir alguma peça é caro e difícil. Fico imaginando se para um carro que já não é novo e já teve bastante tempo no comércio é assim difícil imaginem para um novo. Infelizmente apesar de estarem bastante tempo no Brasil a Cherry que é uma empresa multinacional não demonstra sua responsabilidade é competência com os seus clientes e produtos. Fico triste por isso pois seus veículos tem um certo charme e funcionalidades muito boa para dia dia das pessoas. Fica dica para empresa dar uma atenção a esse fator pois pode ganhar com isso mais mercado
Ligaram pra mim hoje para testar o T40… mas depois dos comentários aqui já vou desistindo logo. Falta de peças, manutenção caríssima, desvalorização do meu veículo na entrada e preço de revenda muito baixo. Melhor ficar com um carro produzido por aqui mesmo.
Conforme comentários anteriores, desisto de continuar sonhando com o abusismo
Também só tenho a agradecer os comentário pois estava em duvida entre o t6 e o t 40, mas com o que li vou procurar uma outra marca.
Bom dia
Fiz um teste no J40 gostei muito do carro .
avaliacao do meu carro na troca foi muito boa.
atendimento do vendedor foi muito boa no ABC
O carro tem bom acabamento .
Vi este T40 em um Super Mercado e achei muito bonito até me animei em trocar pelo meu, mas depois dos comentários também desisto. Fica a dica pra JAC, que essas críticas sirvam de alerta.
Testei um JT 40 na estrada e na cidade e concordo com o Ricardo…motor fraco com buracos no cambio,falta de retomada e fraco de subida,não poderia ter cambio automático com apenas 125hp de potencia.Suspensão impecável, estabilidade e direção ótimas, bom acabamento e nivel de equipamentos acima da media, bom consumo na estrada,luzes excelentes, sistema de som nota 10,carro muito bonito e chama a atenção por onde passa.A partir de junho será fabricado no Brasil, com cambio automático.A fábrica será em Goias,nas antigas instalações da Suzuki.Foram mais de 3 horas de estrada mista, com serra e terreno plano.O espaço interno deixa a desejar e o porta malas é muito pequeno.Se forem lançar a versão automática, terão que mudar o motor.Não vou entrar no mérito do preço, me parece compatível com a concorrencia.
Cuidado com o seguro que beira os 7 mil reais!