Honda Civic será lançado no Brasil em agosto de 2016





De acordo com as informações oficiais o modelo só deverá chegar às concessionárias a partir do dia 25 de agosto de 2016.

A Honda realizou recentemente uma espécie de avant première para a décima geração do Civic. De acordo com as informações oficiais o modelo só deverá chegar às concessionárias a partir do dia 25 de agosto de 2016. O Honda Civic já havia sido lançado nos Estados Unidos, com isso, a maior parte da curiosidade que se poderia ter em relação ao carro praticamente já nem existe. De qualquer forma o suspense já pode dar-se por encerrado.

Uma das principais novidades do novo Civic é a integração do motor 1.5 turbo movido a gasolina. São 173 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque. O bloco trabalha conjugado com câmbio CVT que será uma exclusividade da versão topo de linha, a Touring.




No caso das outras versões o carro continuará com o motor 2.0 SOHC i-VTEC que conta com uma potência de 150 cavalos com gasolina e 155 cavalos movido com Etanol. Os torques ficam e 19,3 kgfm e 19,5 respectivamente. Aqui vale chamar a atenção para uma certa redução no consumo de combustível com a conjugação do câmbio CVT.

De acordo com informações da própria montadora, a partir de agora a divisão entre as versões deixará de ser verticalizada seguindo o padrão da opção mais cara se sobrepondo a mais barata. Agora a estratégia adotada é horizontal com ofertas e propostas distintas para os clientes que tenham interesses igualmente diferentes.


A lista de itens de série também chama a atenção. Entre eles vamos contar com comandos de áudio no volante, alto falantes dianteiros e traseiros, conexões USB e auxiliar, câmera de ré com multi-visão, freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD, Isofix, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em aclive, controles de tração e estabilidade, airbags frontais, laterais e de cortina, tapetes acarpetados, painel e laterais de porta com plástico soft touch, forro do teto em tecido escuro e acabamento com costuras, retrovisores elétricos, faróis de neblina, luzes de rodagem diurna em LED, faróis e as lanternas em LED.

Os preços começam em R$87.900 na versão Sport 2.0 manual e vão até R$124.900 na Touring 1.5 turbo CVT.

Nessa última opção teremos entre outros itens a presença de rodas de liga leve de 17 polegadas, retrovisor eletrocrômico, para-brisa com tratamento acústico, botão de partida e partida remota, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, assistente de ponto-cego, teto solar e o conjunto ótico de LED.

Por Denisson Soares

Honda Civic



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *