Novo Toyota Prius – 4ª Geração é apresentada no Salão de Detroit 2016





Modelo passou por diversas mudanças mas manteve o preço. Chegada ao Brasil está prevista para este mês de junho.

Em nosso mundo contemporâneo, um conceito de automotor já faz sucesso entre os usuários de carros: o carro híbrido. Pensando nisso, a Toyota traz ao mercado a quarta geração do Prius. O carro foi apresentado no Salão de Detroit 2016 e chega ao Brasil ainda neste mês.

Segundo informações preliminares, o Prius deve manter o seu peço de R$ 119.000,00, efeito contrário da Hilux e da SW4, que após inovações e mudanças dos modelos, apresentaram também aumentos exorbitantes em seus preços.




O carro terá sete opções de coloração, entre elas duas opções de branco, prata, preto, azul, cinza e vermelho.

As inovações do Prius procuraram seguir o fluxo do mercado de automotores, haja vista a grande competividade do ramo. Entre as principais novidades estão rodas de liga leve que proporcionam menor resistência no ato de rolamento, sensores de destravamento das portas com o simples ato de aproximar do motorista, além de sete airbags. Não bastasse isso, os faróis dianteiros, faróis de neblina e lanternas traseiras foram reformulados e contam com lâmpadas de LED que oferecem maior eficiência na iluminação e beleza ao veículo.


Outra novidade está no banco do motorista. Agora ele conta com um sistema de regulagem elétrica o que, além de passar um ar de modernidade, oferece maior conforto ao condutor do Prius.

Mas é incontestável que o que mais chama atenção no Prius não é sua beleza e sim o seu motor híbrido. No que diz respeito ao seu design, foge um pouco do padrão dos atuais veículos. Agora, a eficiência do motor é bem chamativa. O carro possui um propulsor elétrico acoplado ao motor, que proporciona um desempenho de 18 Km/l na estrada/cidade.

No que diz respeito à transmissão, o Prius conta com o sistema CVT, que possibilita a passagem de marchas com manoplas empregadas atrás do volante de forma esportiva e confortável.

É uma pena que não há previsão de fabricação do Prius no Brasil, ainda. Todos os veículos serão importados o que, consequentemente, aumenta o preço do veículo.

O Prius da 4ª Geração não apresenta muitas mudanças, contudo, também não teve aumento em seu valor. Para os que se interessam em adquirir, avaliado o custo benefício, pode ser uma boa opção de carro híbrido.

RAQUEL ALICE MOREIRA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *