Novo Porsche 718 Cayman – Lançamento e Novidades



Carro ganhou novo motor e custa a partir de US$ 54 mil.

A Porsche apresenta no Salão de Pequim o novo 718 Cayman, que vem pra ser uma das estrelas do evento, isso depois de três meses do lançamento do 718 Boxster. O veículo chega com com diversas alterações, dentre elas mudanças no conjunto mecânico, que agora passa a contar com um motor turbo de quatro cilindros.

Este novo motor possui 2 mil cilindradas e é capaz de gerar um torque de 38,7 kgfm entre 1.950 e 4.500 rotações por minuto, além dos 300 cavalos de potência. Em relação ao motor antigo, de 2.7 litros e 6 cilindros, há um acréscimo em sua potência em 25 cavalos e um acréscimo em seu torque em 9,1 kgfm. Já a versão 718 Cayman S conta com um propulsor de 2.500 cilindradas, que chega a uma potência de 349 cv e um torque de 42,9 kgfm, representando 5,1 kgfm e 25 cv a mais do que o antigo, que era um 3.4 aspirado com seis cilindros.



Com relação à transmissão, é possível escolher entre dois câmbios: o PDK com sete velocidades e dupla embreagem, ou então o manual de seis marchas. O modelo atinge de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 273 km/h, isso equipado com o pacote adicional Sport Chrono e câmbio automático. A versão S do 718 Cayman é ligeiramente mais veloz, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e alcançando 285 km/h.

Entre as novidades, ainda está o conjunto de freios, que agora possui discos na dianteira com 330 mm de diâmetro e com 299 mm na parte traseira, com pinças de quatro pistões. Um novo ajuste também ocorreu no chassi, onde as barras estabilizadoras tiveram um aumento em seu diâmetro, a suspensão beneficiada com molas mais firmes, a direção mais direta e os pneus traseiros passaram a ser mais largos.

A montadora oferece, como opcional, o sistema Porsche Active Suspension Management – PASM, o qual reduz a altura do veículo em em 20 mm no 718 Cayman S e 10 mm no 718 Cayman, isso se deve à suspensão que possui ajuste esportivo. Agora o pacote Sport Chrono conta com seletor giratório no volante para que o condutor altere os modos de condução entre sport plus, sport, normal e individual.



Externamente, o veículo possui faróis novos, para-choques reestilizados e novas lanternas, além do difusor traseiro que foi redesenhado juntamente com as saídas do escape e o novo visual fica completo com as novas rodas. Internamente, o novo volante chama atenção por ser o do 918 Spyder, o painel possui sistema Porsche Communication Management – PCM, o qual já é equipado com Porsche Car Connect e Apple CarPlay.

O modelo já está sendo comercializado e tem seu preço inicial na versão convencional de US$ 54.950 (algo próximo de R$ 195 mil) e na versão S chega a custar de US$ 67.350 (aproximadamente R$ 240 mil).

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *