Recall do Citroen C4 Picasso – Problemas no Cinto de Segurança


  

Proprietários do modelo C4 Picasso da Citroën são convocados por falha no fecho do cinto de segurança

A Citroën divulgou no início do mês de abril a necessidade dos proprietários dos modelos C4 Picasso e Grand C4 Picasso, ambos fabricados em 2015, comparecerem às concessionárias para realizar uma vistoria de segurança nos cintos de segurança do banco traseiro do veículo.

Segundo a empresa, em caso de choque ou colisão, os fechos do cinto de segurança não possuem resistência suficiente para manter-se preso.

É importante ressaltar que o uso correto do cinto de segurança reduz em até 45% o risco de mortes em acidentes. Outro item de precaução imprescindível, o airbag, só é acionado se o passageiro estiver usando corretamente o cinto de segurança.

Outro possível problema relatado pela marca está nas fechaduras das portas do modelo, que pode fazer com que elas abram enquanto o carro está em movimento. Este item é importante para garantir a segurança dos passageiros, principalmente das crianças em caso de acidentes.

Para evitar o risco de acidentes, danos materiais e físicos tanto ao proprietário quanto a terceiros, a montadora realizará uma vistoria nas unidades envolvidas. Confira no final deste artigo os números dos chassis envolvidos.

O atendimento aos proprietários dos veículos começou no dia 8 de abril e não há prazo limite para o encerramento.

De acordo com a montadora, é importante que o proprietário realize o agendamento da vistoria nas concessionárias Citroën. O veículo que apresentar o problema será consertado no prazo de quatro horas.

Para maiores informações, o proprietário do veículo pode ligar para o SAC da empresa, no telefone 0800 011 8088, a partir das 9h até às 17h, de segunda a sexta-feira ou pelo site www.citroen.com.br.


A Citroen é uma montadora francesa, fundada em 1919, que chegou ao Brasil em 1991, trazendo ao Rio de Janeiro, em 2000, seu primeiro complexo industrial no país.

Confira o número de chassis que podem apresentar estes problemas:

C4 Picasso:

Veículos fabricados entre 31 de agosto de 2015 e 30 de agosto de 2015.

Chassis: GJ512922 a GJ515452.

Grand C4 Picasso:

Veículos fabricados em 18 de agosto de 2015.

Chassis: GJ514397 a GJ514399.

Renata Bianco






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *