Chevrolet Tracker LT – Lançamento no Brasil


  

Versão mais básica do modelo chega às concessionárias custando cerca de R$ 76 mil.

Nesta semana, a Chevrolet anunciou que irá aumentar as versões do esportivo Tracker no mercado brasileiro. O modelo irá ganhar uma versão LT, com recursos mais básico e que custará R$ 76.990. É esperado que o utilitário esportivo chegue às concessionarias brasileiras ainda este ano.

Com a economia fragilizada, lançar uma versão mais básica e mais barata do modelo parece ser uma decisão acertada da Chevrolet e que certamente outras empresas devem adotar em seus modelos.

O SUV Tracker importado do México e lançado no Brasil em 2013 era vendido apenas na versão mais avançada, a LTZ, com preço sugerido de R$ 82.590. Devido a concorrência e ao fraco desempenho do mercado, a montadora resolveu disponibilizar uma versão com uma faixa de preço mais baixo. Os concorrentes diretos da Tracker são a Ford Ecosport, Honda HR-V, Peugeot 2008 e Jeep Renegade.


Ao lançar um modelo mais barato, a Chevrolet pretende aumentar as vendas do modelo no Brasil, aproveitando o bom momento dos carros SUV compactos no mercado nacional em relação aos outros segmentos. Adicionando uma versão mais acessível da Tracker, a Chevrolet passa a disponibilizar o modelo para um público mais amplo do mercado. Isso pode trazer um número consideravelmente maior e mais consistente de vendas.

O conjunto mecânico da Tracker é mantido no modelo LT. São eles: um motor Ecotec 1.8 16V flex com 144 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque a 3.800 rpm. O câmbio oferecido é automático e de seis marchas. A grande diferença dos modelos LT para o LTZ é o conjunto de equipamentos disponíveis. A versão LT oferece aos consumidores trio elétrico, computador de bordo, direção hidráulica, lanterna de neblina, faróis e um sistema multimídia com Bluetooth e CD MP3 Player. A central MyLink com tela touchscreen e GPS, o controle automático de velocidade e o volante multifuncional são exclusivos apenas da versão LTZ. No visual as diferenças são bastante sutis. As rodas do modelo LT são de 16 polegadas e feitas de alumínio. Já as da variante LTZ são de 18 polegadas liga leve.

Por William Nascimento






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *