Ferrari 488 GTB – Características e Novidades

Apenas 1 exemplar do modelo veio para o Brasil pelo preço de R$ 2,5 milhões.

No início deste ano de 2015, a Ferrari 488 GTB foi apresentada no Salão de Automóvel de Genebra, em um grande evento. De acordo com a Via Itália, a importadora da marca no Brasil, apenas um exemplar veio para terras brasileiras, até o momento, e será vendida por uma merreca de 2,5 milhões de reais. O modelo vem logo após o 458, e está ainda mais esportivo.

O principal ingrediente do modelo é um motor potente a gasolina com 3.9 litros, V8, biturbo com 670 cv de potência a 8 mil rpm, 77,5 kgfm a 3 mil rotações por minuto.

Segundo a empresa da “terra da bota”, o veículo pode atingir 100 km horários em apenas 3 segundos, e tem uma capacidade máxima de velocidade de 330 km por hora. Conta com transmissão de 7 marchas, de dupla embreagem e automática e com tração nas rodas traseiras.

O modelo está ainda mais esportivo e tecnológico, contando com vários recursos eletrônicos para o controle de potência e garantia da segurança de seus usuários como, por exemplo, o controle de tração F1-trac, o qual mantém a estabilidade do carro em altas velocidades e também o SSC2 que melhorar a aceleração nas saídas das curvas.

Sobre a carroceria do veículo, o mais novo lançamento superesportivo da marca do cavalo empinado, conta com 4,56 metros de comprimento e 1,21 metros de altura, além de seus 1,95 de largura. O possante superpotente leva consigo um peso de 1370 kg, isso sem contar combustível e outros líquidos.



Mesmo que o valor do carro possa ser considerado elevado, não somente centro do Brasil, mas como também em outros países mundo a fora, o veículo já conta com certa quantidade de pessoas esperado a entrega, o que nos mostra que há grandes interessados pela máquina no mundo todo.

Por Filipe da Silva

Ferrari 488 GTB

Ferrari 488 GTB

Fotos: Divulgação





1 comentário em “Ferrari 488 GTB – Características e Novidades

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *