Toyota SW4 poderá ser lançada no Brasil em 2016


  

Novo modelo da Toyota tem previsão para chegar ao Brasil no 1º semestre do ano que vem.

A Toyota demonstrou que tem planos para o lançamento da nova SW4 no Brasil. Segundo o presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, na apresentação da Hilux 2016 na Argentina, ele apontou que o fato deverá acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

A apresentação oficial da SW4 aconteceu na Austrália e na Ásia sob o nome de Fortuner. Diferentemente da nova Hilux, que conta com a dianteira semelhante ao Corolla, o modelo SUV da Toyota apresenta seus traços mais sofisticados e finos.

O motor da SUV é um 2.8 turbodiesel common-rail com quatro cilindros. O propulsor com 177 cavalos e 42,8 kgfm de torque é o mesmo que será apresentado na nova Hilux. As transmissões serão a manual e automática. Da mesma forma como a picape da Toyota, a SW4 terá no futuro um modelo com motorização flex.

O interior também se assemelha ao da nova picape. O painel tem o seu desenho igual, o porta-luvas conta com refrigeração, novas telas multifuncionais no painel e no console central. O modelo também conta com até sete airbags, espaço para sete pessoas passageiras e cadeirinhas com fixação isofix. Para os equipamentos, assim como na Hilux, há controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento, assistente para descidas e subidas e faróis em LED.

E a nova Hilux?


A Hilux 2016 teve a sua apresentação na cidade de Mendonza, na Argentina, no dia 05 de novembro, e chega a sua oitava geração. No Brasil, o modelo vai estar à venda no dia 18 de novembro. Serão cinco versões e os consumidores encontrarão preços a partir de R$ 114 mil (valor para a versão que não tem caçamba e é direcionada para empresas com venda somente sob encomenda). O custo inicial para as versões nas concessionárias é de R$ 118 mil.

A picape vai ter o novo propulsor movido a diesel 2.8 litros. Ele entrega 177 cavalos com uma melhoria de torque em 22% para a transmissão manual com 42,8 kgfm. A transmissão automática teve um rendimento elevado em 31% no torque com 45,9 kgfm. 

Toyota SW4

Toyota SW4

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *