Hyundai entrará no mercado de carros de luxo


  

Montadora pretende lançar 6 carros de luxo com a marca Genesis até 2020. Os lançamentos serão sedans, SUVs e cupês esportivos.

A montadora sul-coreana Hyundai anunciou que vai lançar a marca Genesis e competir no mercado de carros de luxo com a Mercedes-Benz e a BMW, entre outras gigantes.

A previsão é que seis carros sejam lançados até o ano de 2020. O nome vem do sedan top de linha da Hyundai, que não é vendido no Brasil. Os veículos da nova divisão serão batizados com combinações da letra G com números. O logotipo será um escudo, contendo a inscrição "GENESIS" na parte interna, com asas.

Sem divulgar detalhes, a empresa revelou que a estreia da Genesis com seu primeiro modelo lançado será em dezembro deste ano. Os dois primeiros carros deverão ser sedans. Entre os próximos quatro, com lançamentos estimados para os próximos cinco anos, estão SUVs e cupês esportivos. O primeiro protótipo já pode ser visto – o Vision G Coupe Concept.

Conforme disse a organização, as bases de produção da nova divisão serão inovação, desempenho, design e elegância – tudo em prol da melhor experiência possível para o cliente. 

Genesis terá seu comércio iniciado na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, na China e no Oriente Médio. A Europa e mercados asiáticos menos proeminentes receberão os veículos posteriormente. Sequer há previsão no momento para venda no Brasil.


Segundo a Hyundai, a ideia de lançar uma divisão de carros de luxo na empresa existe desde 2004. Inicialmente, a produção estava planejada para começar em 2008. Os planos mudaram devido à crise global que se instalou entre aquele ano e 2009, anúncio e operações do projeto foram adiados. A Hyundai era a única grande montadora mundial sem atuação no segmento. Para isso, Luc Donckerwolke – ex-chefe de design de veículos como Bentley, Lamborghini e Audi – foi contratado. Ele vai trabalhar com o renomado chefe de design e presidente do Grupo Hyundai, Peter Schreyer, no recém criado Prestige Design Division da Genesis.

Por Bruno Klein

Vision G Coupe Concept

Vision G Coupe Concept

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *