Novo Peugeot 408 irá trazer grandes inovações

  

  

Modelo terá modificações no design, na parte interna e na suspensão.

Um visual de colocar qualquer um de “queixo caído”. Tudo por uma inovação em seu modelo, realizada de forma tão profunda e bela, que a Peugeot já começa a se alegrar com a notícia de que o novo Peugeot 408 está entre os carros com mais expectativa para ser campeão em vendas no ano de 2016.   

Para se ter uma noção da radicalidade das modificações,  o Peugeot 408 está com cara nova no design, na parte interna e também na suspensão. Na parte traseira do carro, o símbolo da Peugeot ganhou um destaque charmoso, o qual, próximo de faróis com desenho de uma modernidade ímpar, faz toda a diferença no novo sedan da Peugeot. Ainda se falando dos faróis, a tecnologia em LED permite que a viabilidade desse suporte deixe o carro lindo de se ver e dirigir não apenas à noite, como também de dia. Ele terá motor 1.6 THP, que os futuros proprietários podem escolher se quer com câmbio – que permite a mudança de velocidade tanto manualmente quanto no automático. Com essa proposta, a Peugeot pretende alcançar motoristas que tanto gostam de dirigir no modo tradicional ou usando a tecnologia, que já agrada a muitos nesse tempo de modernidade.  


Para os que optarem por câmbio automático, a montadora francesa traz acréscimos como o botão Push Eco, uma inovação que almeja tornar mais aproveitável o uso do combustível do carro, além do botão com o nome de Sport – para os motoristas que desejam colocar velocidade e mais arrojamento na hora de dirigir seu novo Peugeot 408.  

Se o assunto é a reestilização do 408, não se pode esquecer de mencionar os pneus de 17 polegadas, suporte para fixação de cadeirinha, chamada de isoflix e uma super central multimídia de sete polegadas, touchscreen, que vem com GPS acoplado.  Nessa central, o motorista pode fazer tudo que realiza através do smartphone. O modelo também oferece a opção de escolha para ficar conversível ou não, tudo tendo ainda a comodidade do ar condicionado dual zone.  

Internamente, o carro ficou ainda mais espaçoso, já que não seria útil investir em um projeto com tanta beleza sem atentar para o quesito conforto.   

  

A suspensão do novo Peugeot 408 também ganhou tecnologia, passado por uma remodelação para que o carro não perca a estabilidade diante das ruas e estradas que nem sempre são planas.   

O novo Peugeot 408 vai ser apresentado no Brasil no final deste ano de 2015. Ele foi fabricado em Buenos Aires, capital Argentina e, ainda não se sabe o preço de mercado dele aqui no Brasil, mas, a esperança é de que a Peugeot não o ponha no mercado a preços exorbitantes.

Mais informações no carros.peugeot.com.br.    

Por Michelle de Oliveira

Peugeot 408

Peugeot 408

Peugeot 408

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *