Kia Sorento 2016 – Características da 3ª geração




Novo modelo ganhou um propulsor V6 3.3 de 270 cv e outras ótimas características.

A renomada fabricante de veículos automotores Kia Motors lança no mercado a terceira geração do Kia Sorento. Nesta nova versão, o veículo assumiu um visual ainda mais robusto, teve as suas dimensões aumentadas, porém ficou ainda mais caro.

Um fator positivo de tudo isso é que este utilitário esportivo foi contemplado com um novo propulsor que o valorizou, o propulsor utilizado nesta nova versão é o V6 3.3 de 270 cavalos de potência. Este novo motor veio em substituição ao antigo 2.4 que era capaz de produzir uma potência máxima de 171 cavalos que trabalha em conjunto com o novo câmbio de seis velocidades automático, o qual possui opção de trocas sequenciais.


Com essas modificações, o Kia Sorento passou a figurar em um segmento superior, tendo como principais concorrentes o Ford Edge, o Land Rover Discovery Sport, o Hyundai Santa Fé e o Volvo XC60.

Este novo Kia Sorento será disponibilizado com versões com capacidade para cinco e sete lugares e o seu valor de comercialização será a partir de R$ 183.900. Dentre os detalhes que mais chamam a atenção neste utilitário esportivo sul-coreano estão a generosa grade que foi inserida na parte frontal do veículo para fazer a separação dos novos faróis adaptativos e das luzes diurnas confeccionadas em LEDs.  Com relação às dimensões, a frente do veículo teve um acréscimo de 10 centímetros. O veículo ficou com o comprimento total de 1,89 m de largura e 1,69m de altura, ou seja, 1,5 cm mais baixo que na versão anterior, já o entre-eixos sofreu um acréscimo de 8 centímetros e passou a ter 2,78m.

O veículo traz um pacote tecnológico bastante interessante, o qual possui sistema de detecção de pontos cegos, faróis adaptativos, assistente de partida em rampa, abertura do porta-malas feita por aproximação, bem como controle de estabilidade.


Como não poderia ser diferente o Kia Sorento ainda continuará sendo um carrão, haja vista que ele já vem de série com volante funcional que possui regulagem de profundidade e de altura, partida realizada no botão, ar-condicionado digital com duas zonas, teto solar duplo panorâmico, seis airbags, dentre muitas outras comodidades que valem a pena ser conferidas de perto. 

Por Adriano Oliveira

Kia Sorento 2016

Kia Sorento 2016

Fotos: Divulgação

Relacionados



1 comentário em “Kia Sorento 2016 – Características da 3ª geração

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *