Honda Civic 2017 será produzido em série

Modelo terá as versões hatchback, esportiva Si, cupê e Type R produzidas.

Lançado recentemente do Salão do Automóvel em setembro 2015 na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, o novo Honda Civic 2017 inicia sua produção em série conforme divulgado pela fabricante japonesa no dia 20 de outubro de 2015.

O sedan nipônico começou a ser produzido em linha produtiva na fábrica localizada na cidade de Alliston, no Canadá. A unidade é responsável pelo abastecimento do modelo nos países da América do Norte e deve começar a ser comercializado ainda em novembro de 2015, tanto no Canadá quanto nos Estados Unidos.

Além da versão sedan, o novo Honda Civic contará ainda com as versões hatchback, esportiva Si, cupê e Type R. O modelo esportivo Type R da fabricante japonesa será comercializado pela primeira vez nos Estados Unidos.

A 10ª geração do Honda Civic conta uma grande mudança em comparação à geração anterior. Além da opção de freio de estacionamento eletrônico e sistema de frenagem autônoma, em casos de emergência, as mudanças incluem motor turbo de 1.5 de 176 cv, transmissão automática CVT e novo design traseiro na versão sedan.

Para o Brasil, o lançamento está previsto apenas para o segundo semestre de 2016 e busca superar em larga escala as vendas do modelo Corolla. Com uma dianteira mais agressiva, os faróis estreitos em LED mantem o estilo anterior, mas com um design mais moderno.

Por dentro, o modelo 2017 traz um interior diferenciado. Além do painel remodelado, nos Estados Unidos o freio de mão está sendo substituído por freio de estacionamento elétrico. O porta-malas aumentou em 73 litros a sua capacidade, totalizando 522 litros. Distanciando-se muito de seus concorrentes Corolla com 470 litros e Cruze com 449 litros de capacidade.



O modelo, que continua sendo produzido desde 1972, é o mais vendido no mundo pela empresa japonesa. 

Por Jean Fretta Pereira

Honda Cvic 2017

Honda Cvic 2017

Honda Cvic 2017

Fotos: Divulgação





1 comentário em “Honda Civic 2017 será produzido em série

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *