Toyota C-HR será apresentado no Salão de Genebra

  

  

Novo modelo é um SUV compacto e será apresentado no Salão de Genebra na Suíça.

Enfim a Toyota deverá apresentar a sua versão de produção do SUV compacto batizado de C-HR. De acordo com as informações veiculadas por meio de uma publicação britânica (Autocar), a apresentação oficial deverá acontecer durante a realização do Salão de Genebra na Suíça. E ainda tem mais, seguindo com as informações da Autocar a previsão é de que as vendas sejam iniciadas antes mesmo do final do verão europeu. Isso quer dizer que será mais ou menos no final de agosto.

De acordo com as informações que andam circulando nos principais meios de comunicação especializados no setor lá no velho continente o modelo SUV contará com um conjunto mecânico híbrido. Poderá também oferecer opções de variações a gasolina e a diesel.


Por sua vez a montadora japonesa deixou perfeitamente claro que o modelo será um dos primeiros carros a contar com a nova plataforma global. Essa tal plataforma foi denominada de Toyota New Global Architecture.

Aí vem a pergunta: O que isso permite? Bom, de acordo com a fabricante será possível efetuar a redução de produção em algo de 20%.

É interessante observarmos um aspecto importante: Esses novos modelos farão uso da nova tecnologia de solda a base de laser. A rigidez estrutural está prevista para ficar entre 30% e 65% maior. E isso se comparado com os modelos comercializados atualmente.

  

De qualquer forma caso os planos da Toyota cheguem a se confirmar cerca da metade dos veículos comercializados até o ano de 2020 deverão ser “construídos” utilizando a nova arquitetura global adotada.

Apesar do novo modelo estar tomando conta dos noticiários nos últimos tempos é bom lembrar que ele já havia sido apresentado durante a realização do Salão de Paris em 2014.

Desde aquela época apontada o C-HR sofreu algumas modificações. O objetivo é deixar o carro com uma cara mais futurista.

Agora é esperar para ver como será a recepção do modelo pelo mercado.

Por Denisson Soares

Toyota C-HR 2016

Toyota C-HR 2016

Toyota C-HR 2016

Fotos: Divulgação

1 comentário em “Toyota C-HR será apresentado no Salão de Genebra

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *