Astra TCR é o novo modelo da Opel


  

Modelo é um carro de competição para as equipes privadas de Touring. Ele tem a capacidade de chegar a 330 cv.

Foi apresentado em um evento em Mettet, na Bélgica, o novo lançamento da Opel: Astra TCR. O modelo é um carro de competição para as equipes privadas de Touring. Entre os diferenciais da nova máquina destacam-se a capacidade do motor de 2 litros, que consegue debitar um total de 330 cavalos de potência, além de 4200 Nm binário máximo.

Pesando 1.200 kg, o Opel Astra TCR conta, também, com suspensão regulável, difusores dianteiros e traseiros, além da presença de uma caixa sequencial, que tem seis velocidades. Entre detalhes, o carro de competição tem embreagem de dois discos de metal e a expectativa é que os primeiros testes da máquina em pista ocorram ainda no mês de outubro. Além disso, o carro deve custar em média 95 mil euros.

Além desta máquina, outro carro potente é o Chevrolet Corvette Z06, que tem 650 cavalos de potência e acompanha motor V8 de 6,2 litros. O novo Corvette é considerado um dos mais rápidos da categoria. A sua estrutura é formada por pneus largos e grandes, sendo o modelo Michelin Pilot Super Sport 285/30 aro 19 na parte dianteira da máquina e na traseira a verão é o pneu 335/25 aro 20. Além do design agressivo, o Corvette Z06, também teve mudanças no nos chassis, que recebeu o reforço de uma estrutura em alumínio, sendo 20% mais rígido que o modelo antigo.

Os números do novo carro também surpreendem os amantes da velocidade. Segundo a própria Chevrolet, o modelo automático do Corvette Z06 tem a capacidade de alcançar um total de 96 Km/h em apenas 2,95 segundos. Além disso, a velocidade máxima da máquina é de 330 km/h.  Entre outros detalhes, o automóvel conta com tração traseira e manual de sete marchas, além de suspensão independente e braços duplos triangulares na dianteira e na traseira o carro.


Gostou de conhecer essas máquinas potentes? Deixe a sua opinião!

Por Babi

Opel Astra TCR

Opel Astra TCR

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *