Nova versão será comercializada com limitação de quantidade e será lançada oficialmente no Salão de Los Angeles.
Após muita especulação e expectativa depois do lançamento da versão convencional do Range Rover Evoque Convencional, agora todos os holofotes estão voltados para o lançamento da inédita versão do conversível deste crossover de luxo, esta versão finalmente começou a caminhar rumo à produção em série.
Conforme já havia sido antecipado pela Land Rover, está novidade será lançada oficialmente no Salão de Los Angeles, evento este que ocorrerá no mês de novembro, e será comercializado com limitação de quantidade.
A ideia principal da fabricante é direcionar este veículo a um público com maior potencial econômico e com estilo de vida baseado na luxuosidade. Por enquanto, a fabricante não revelou maiores detalhes a respeito deste veículo, contudo já é certo que o visual desta versão conversível irá ser radicalmente distinto do visual do Evoque Convencional.
Ao que tudo indica, mecanicamente, o veículo não passará por muitas modificações, sendo que o sistema de tração Terrain Response, bem como os propulsores 2.2 turbodiesel e o 2.0 turbo a gasolina serão mantidos.
Recentemente, a Land Rover fez a confirmação de que a partir do ano de 2016 o Evoque será fabricado aqui no Brasil. A produção deste veículo será junto com a do Discovery Sport, modelo este que entrará nas linhas de montagens da fábrica localizada na cidade de Itatiaia (RJ), e será desta mesma unidade fabril que será enviado para todas as concessionárias da marca espalhadas por todo o país.
O Land Rover Evoque, atualmente, é o modelo de maior sucesso da marca, haja vista que, no último ano fiscal, foram emplacadas mais de 124 mil unidades em todo o mundo deste SUV e aqui no Brasil foram comercializadas mais de 20 mil unidades desde o ano de 2011.
Agora só nos resta esperar, pois em breve teremos muitas outras notícias a respeito desta nova versão deste SUV de luxo que atrai a atenção de muitos consumidores não só aqui no Brasil, mas em diversas partes do mundo.
Por Adriano Oliveira
Fotos: Divulgação