Nova geração do Porsche Panamera será lançada em 2016




A segunda geração do Porsche Panamera será fabricada sob a nova plataforma modular MSB.

No mercado automotivo de hoje, quem não se atualiza acaba perdendo a simpatia dos consumidores. E pensando em se manter entre os tops, a Porsche já prevê quando irá aposentar a atual versão do Panamera, lançada em 2009.

No decorrer do mês de setembro, enquanto ocorria o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o CEO da Volkswagen (marca que detém a Porsche), Matthias Müller, aproveitou o evento e afirmou que a nova geração do cupê, que terá quatro portas, deve chegar ao mercado já no primeiro semestre de 2016.


Boa parte das informações ainda é um mistério, mas o que se sabe é que a segunda geração do Porsche Panamera será fabricada sob uma nova plataforma, a modular MSB, pertencente ao grupo VW. Entre outros recursos, isso significa que o novo modelo ficará até 90 kg mais leve em relação ao modelo atual.

Em termos de mecânica, o novo Panamera terá blocos de motores que incluem opções com seis e oito cilindros. Essas versões serão turboalimentadas. Além disso, também existirá uma versão híbrida, que obviamente terá menores índices de emissões de poluentes, bem como uma eficiência maior.

Quando se fala em design, a mídia especializada não espera que haja mudanças significativas, com alterações apenas no estilo visual. O que deve ser novidade é algo inédito para a linha: um modelo shooting break, que nada mais é do que uma perua, apresentada como conceito por enquanto. Além disso, também está prevista uma versão com eixos maiores, portanto, mais alongada.


Ainda não se tem especulações de qual será o valor provável do novo Panamera, mas é de se esperar que não seja um modelo acessível para qualquer um. Também não há informações se o modelo chegará ao Brasil, muito menos quando isso deverá acontecer. O que é certo é que podemos esperar um veículo de deixar até os menos apaixonados por carros de queixo caído.

Por Felipe Villares

Porsche Panamera 2016

Porsche Panamera 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *