Ford lançou nova geração da Série F Super Duty


  

Nova geração da família de picapes Super Duty Série F foi lançada pela Ford e terá 3 opções de motorização.

A renomada empresa norte-americana fabricante de veículos automotores Ford  fez o lançamento do seu mais novo modelo, a nova geração da família de picapes Super Duty.

Essas picapes são caracterizadas como os modelos mais pesados e mais robustos da gama Série F, a qual possui, atualmente, três integrantes as conhecidas F-250, F-350 e F-450, as quais recebem atualizações nos seus estilos e nas suas tecnologias que já foram implementadas na best-seller da série, a F-150, e irão chegar com a promessa de ter uma eficiência ainda melhor, bem como maior performance. Um dos principais avanços da marca ficou por conta da do avanço que foi feito na estrutura da carroceria que é confeccionada por 95% de aços de alta resistência e alumínio, mudança esta que foi capaz de proporcionar uma redução de nada mais nada menos que 160 Kg no peso total da picape.

A geração da linha Super Duty está sendo divulgada pela Ford como a “mais forte, inteligente e capaz”, sendo que esta nova gama se destaca principalmente devido ao elevado nível de tecnologia embarcada inserida. Entre as principais novidades estão o sistema de entretenimento chamado SYNC 3 que possui uma tela belíssima de 8 polegadas, existe a presença de diversos pilotos automáticos adaptativos, detector de ponto cego, assistentes para auxiliar o condutor na mudança de faixas e nada mais nada menos que sete câmeras que ficam a disposição do condutor para realização do monitoramento de todos os ângulos existentes no veículo.

Com relação à motorização, a picape possui três opções distintas, sendo que a gasolina são oferecidas duas opções a com propulsor 6.2 V8 e o gigante propulsor 6.8 V10. A única opção movida a diesel é o motor 6.8 V8 da linha Power Stroke. Em todas as versões o câmbio é automático composto por seis velocidades. Contudo, dados relativos à potência, aceleração e consumo não foram divulgados oficialmente até o momento pela Ford.


Por Adriano Oliveira

Série F Super Duty

Série F Super Duty

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *