Toyota Prius 2016 – Novidades e Características



Novo modelo Toyota Prius será apresentado no Salão de Frankfurt.

O Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, como sempre promete trazer muitas novidades no mundo automobilístico. Mas a Toyota já adiantou uma de suas revelações para o evento, com o novo Toyota Prius modelo 2016.

O mais interessante é que o novo veículo oriental já deve chegar às ruas a partir de novembro deste ano, depois de passar pelo Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. Para animar ainda mais os brasileiros, há especulações de que o novo Prius deve ser fabricado no País a partir de 2018. De acordo com a própria Toyota, isso ainda não aconteceu apenas pela falta de incentivo do Governo Brasileiro, e também pela notória desvalorização da nossa moeda se comparada ao dólar.



Porém, mesmo que ainda não ocorra a fabricação do modelo em terras tupiniquins, há uma grande probabilidade dele chegar ao Brasil por meio de importação.

Mas indo a parte que interessa, o Prius 2016 traz várias características do polêmico Mirai, o modelo da Toyota que tem como base o hidrogênio para ser movido. O Prius foi desenvolvido sob a plataforma global da marca japonesa TNGA. Se você bater o olho, à primeira vista não parece que traz muitas modificações, mas com essa nova plataforma, o veículo ficou mais largo, mais baixo e mais comprido. Isso faz com que o carro fique mais dinâmico e ganhe maior estabilidade, contando ainda com um chassi mais seguro e um conjunto novo de suspensões. Com essas alterações, de acordo com a Toyota, o carro deve ganhar mais 10% em termos de desempenho.

Entre os itens de série, estão sistema anticolisão e detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de alerta de colisão lateral e faróis automáticos.



Apesar de tantas especulações de melhoria e uma grande expectativa acerca do novo veículo, ainda não foi revelado o valor médio que o Prius 2016 deve chegar ao mercado.

Por Felipe Villares

Toyota Prius 2016

Toyota Prius 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *