Montadora precisou adaptar o estilo do carro ao gosto dos consumidores europeus, que não gostaram do modelo com o estepe externo e, agora, receberam o novo modelo sem ele.
O Ford EcoSport é um dos modelos crossover mais vendidos do Brasil. O principal atrativo do utilitário é o estepe acoplado a tampa traseira, que está presente no modelo desde seu lançamento. Porém, nem todos os países gostam e apoiam essa ideia. O novo modelo Ford EcoSport 2016 foi lançado na Europa, dessa vez sem estepe externo.
A montadora americana teve que adaptar o modelo ao gosto dos europeus, já que seu primeiro ano de venda no país foi um verdadeiro fracasso. Os consumidores europeus alegaram que o modelo possuía preço elevado para as poucas vantagens que oferecia.
O design externo sofreu algumas alterações na qualidade do acabamento, um novo estilo de porta traseira, para-choque e posição da placa. O crossover teve o isolamento interno melhorado, impedindo que sons externos retirem a atenção do motorista.
Houve também uma melhora no sistema de molas e amortecimento, rebaixando o veículo em cerca de 10 mm, que é responsável por garantir menor impacto do veículo em estrada de chão, tornando a viagem confortável. A direção elétrica e controle de estabilidade do veículo também foram alterados para que se adequasse as exigências europeias. O painel de ferramentas e o volante também sofreram alterações em seu design. A versão Titanium agora possui revestimento em couro como item de série.
Quanto à motorização do veículo, o mesmo não sofreu grandes alterações. Apenas a versão com motor 1.5 alimentada a diesel sofreu aumento de potência, passando de 90 para 95 cv.
Após essas alterações, a Ford tem como objetivo principal aumentar o número de vendas do EcoSport na Europa. O SUV americano vendeu apenas 13 mil unidades na Europa durante o seu primeiro ano de vendas. Durante esse ano, a montadora tem como objetivo atingir a meta de 36 mil unidades vendidas em toda Europa. Posicionar o Ford EcoSport entre os modelos mais vendidos da Europa será um árduo desafio para a montadora estadunidense.
Por Wendel George Peripato
Fotos: Divulgação
Um carro muito bonito, porém prefiro ele com step atrás.
AMEI O MODELO, MUITO BONITO,PARABÉNS .
Sensacional,muito lindo,ficou um luxo.
Linda matéria,sobre veículos nunca falará assunto,pena que aqui no Brasil os veículos são muito sobre taxados.
muito melhor! deveria vir assim para o Brasil, ou ter essa opção de escolha.
Carros muitos bonitos