Ferrari F12 GTO – Novidades e Características


  

Novo modelo terá 800 cv de potência e apenas 650 unidades serão produzidas.

Apesar de que a estreia do mais novo modelo da Ferrari, o F12 GTO, está previsto para ocorrer somente no mês de setembro no Salão de Frankfurt, as primeiras imagens desse carrão já foram disponibilizadas na internet. Estas imagens foram retiradas de um configurador privado que é, exclusivamente, disponibilizado somente para o seleto grupo dos clientes cadastrados da montadora italiana.

O design deste novo modelo da Ferrari teve a sua base retirada do antigo modelo da F12 Berlinetta e teve inspiração na Ferrari modelo GTO, a qual foi produzida na década dos anos 60.

Mesmo não tendo muitos detalhes a respeito deste novo lançamento da escuderia italiana, o F12 GTO, as notícias que correm os bastidores estão dando conta de que este modelo superesportivo terá um propulsor V12 de 6.3 cilindros e naturalmente aspirado, motor este que trabalhará em conjunto com o sistema inovador denominado Hy-Kers desenvolvido pela LaFerrari. Este novo lançamento da Ferrari terá nada mais nada menos que 60 cavalos a mais de potência do que o modelo que foi a sua base de referência, no caso, este veículo chegará a uma potência máxima de incríveis 800 cavalos.

Além da inserção desse novo moto superpotente, a F12 GTO teve uma redução de peso com relação à F12 Berlinetta, uma vez que o seu peso será de 100 quilos a menos.

Ao que tudo indica essa nova F12 GTO irá chegar às concessionárias para que seja iniciada a comercialização somente no segundo semestre do ano de 2016, sendo que a Ferrari já anunciou oficialmente que, inicialmente, este veículo terá a sua produção limitada, sendo que serão produzidas somente 650 unidades em todo o mundo.


Portanto, fica aí a expectativa, como este modelo será mais uma exclusividade da Ferrari, algumas destas poucas unidades deverão ser destinadas ao mercado brasileiro e realmente será mais uma relíquia, tendo em vista que este será o modelo que será fabricado para comemorar os 60 anos da Ferrari.

Por Adriano Oliveira

Ferrari F12 GTO

Ferrari F12 GTO

Fotos: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *