Mercedes-Benz A45 AMG 2016 – Lançamento e Novidades

  

  

Novo modelo conta com ótimas características e poderá ser vendido no Brasil por R$ 259.000.

As novidades automobilísticas são o que não faltam no mercado. A Mercedes-Benz anunciou o seu novo modelo da linha classe A – o A45 AMG 2016. O modelo do ano recebeu mudanças no design e uma melhor motorização. Segundo o anúncio da empresa, o modelo A45 AMG 2016 deve chegar ao mercado automobilístico europeu em setembro deste ano.

O modelo recebeu um facelift modesto, porém suficiente para agradar os amantes por velocidade. O modelo conta com para-choque com novo design, tornando-se um pouco mais agressivo. As lanternas e faróis do veículo sofreram reestilização e agora possuem tecnologia LED. Essa tecnologia faz com que haja uma melhor iluminação, economia e durabilidade.


O A45 AMG 2016 conta com um novo sistema de suspensão esportiva totalmente adaptável, que pode ser configurada em quatro modos: confort, sport, sport+ e individual.

Quanto ao interior do veículo, o modelo possui um volante com design clássico esportivo e multifuncional. O esportivo possui display com sistema multimídia de tela de oito polegadas, que é compatível com sistema Auto Android e CarPlay.

O A45 AMG – topo de linha da Mercedes – recebeu grandes melhorias, resultando em um desempenho incrível. A potência máxima gerada pelo motor 2.0 agora é de 381 cv a 6000 rpm. E o responsável por comandar todo esse potencial, é o cambio automático de sete velocidades e dupla embreagem.

  

O veículo também conta com sistema aerofólio em sua traseira, que garante maior estabilidade a altas velocidades.

O esportivo alcança a velocidade de 0 a 100Km/h em apenas 4.2 segundos, o que é aproximadamente 4 segundos mais veloz do que o modelo atualmente vendido. Quanto ao consumo de combustível, o modelo se mostrou bastante econômico para o segmento tendo autonomia de 14 Km/l, se conduzido a velocidade constante de 100 Km/h.

O modelo deve chegar ao Brasil com um preço um pouco elevado, cerca de R$ 259.000, e poderá ser adquirido sob encomenda.

Por Wendel George Peripato

Mercedes-Benz A45 AMG

Mercedes-Benz A45 AMG

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *