Novo modelo será fabricado no Brasil e estará à venda até o final deste ano.
Finalmente, a Renault, fabricante e montadora de veículos francesa, revelou oficialmente a versão comercial da sua nova picape. Esta picape foi batizada com o nome de Duster Oroch. O modelo foi apresentado no 7º Salão de Buenos Aires, neste evento a empresa estava com um estande de 1.800 m² para fazer as suas exposições e acabou levando algumas novidades em âmbito mundial.
A picape Duster Oroch é a primeira picape da Renault a ter cabine dupla e por este motivo ela ganhou destaque entra as picapes médias. Ela foi projetada para utilização mista entre o trabalho e o lazer. Esta picape possui quatro portas e comporta até cinco pessoas. A Renault já divulgou oficialmente que esta novidade será fabricada em sua unidade aqui no Brasil, que fica na cidade de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. A estimativa da empresa é de que este veículo ainda chegue ao mercado brasileiro para ser comercializado nas concessionárias da marca em todo o país até o final deste ano.
Não há como negar que esta picape da marca é um novo modelo trazido para o mercado e que acima de tudo esse lançamento corrobora a estratégia da Renault de globalização. Com o lançamento deste veículo, a empresa entra de vez no segmento das picapes de médio porte, segmento este que ainda não há concorrentes aqui no Brasil, tendo em vista que esta picape ficará no meio termo entre a picapes de pequeno porte, tais como, Volkswagen Saveiro e Fiat Strada, e a picapes de grande porte, tais como, Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger.
A Duster Oroch foi projetada com uma suspensão do tipo multilink no seu eixo da retaguarda e por enquanto será fabricada apenas com tração 4X2. Se formos fazer uma comparação dessa picape com o já conhecido Renault Duster, ela teve o seu entre-eixo com um pequeno aumento.
Por Adriano Oliveira
.jpg)
Fotos: Divulgação
Sem 4×4, então não serve para municípios com muitos aclives em dias de chuva. Vai no sítio, então é melhor não ter uma laminha senão vai ficar lá com cara playboy burro, esperando uma tobata para desatolar.
E na cidade vai ser mais um tranbolhão que os sobrinhos de pedagoga compram.
@JORNAL DA TEIA# LINDONA. VAI FAZER SUCESSO PELAS VIZINHANÇAS.
Boa , muito boa!
Lindona e gostaria de saber preço capacidade do motor e outros etc.
Acho uma vergonha colocar para nós brasileiros a Oroch enquanto o Alaskan vai para o primeiro mundo. Achava que essas diferenças já haviam acabado, depois que o Collor chamou essas Oroch da vida, bem diferente da Alaskan de “carroça”
eng. Flávio