Saiba identificar sinais de que seu carro vai a parar





Fique atento a alguns sinais que seu carro emite para evitar danos maiores e imprevistos.

Há vários problemas nos automóveis que podem surgir, independente da manutenção preventiva estar em dia ou não, mas se você tomar os devidos cuidados, saiba que estará evitando uma série de transtornos.

Vazamento de água, bateria fraca, mau funcionamento de alguma peça ou sensor, tudo isso pode fazer com que o veículo pare de funcionar.




Então observe bem alguns sinais que servem para avisar que o seu carro vai parar, por exemplo, se você notar que o motor está com mais dificuldade para funcionar, ou está perdendo potência, pode ser sinal que a bomba de combustível está com problema e deverá ser substituída.

Outra forma de observar os sinais de que seu carro vai apresentar problemas é ficar atento ao painel do veículo, pois é ali que estão os indicativos que alertam quando algo está errado. Se o marcador de combustível parar, mesmo que você tenha colocado combustível, peça ao seu mecânico que verifique a boia que fica dentro do tanque.


Quando a luz de injeção eletrônica ficar acesa, atenção redobrada, pois é um possível aviso de que o veículo está com problema em um dos sensores da injeção eletrônica ou até mesmo no sistema de ignição.
Se a luz do óleo também ascender, é outro motivo de preocupação. Estacione o seu carro o mais rápido possível e espere o motor esfriar para conferir o óleo, pois tudo indica que ele está bem abaixo do indicado e se você continuar circulando, poderá danificar seriamente o motor de seu carro. E não tente ir até a oficina mais próxima, chame o mecânico para lhe atender no local.

Não é preciso ser um mecânico ou um profundo conhecedor de carros para saber quando o veículo está prestes a parar. Independente se morarmos em um grande centro urbano, ou no interior, é fundamental ter o carro funcionando perfeitamente e para isso é preciso que o veículo esteja com a manutenção preventiva em dia para que você não fique parado no meio do caminho. E claro, fique atento aos sinais que seu veículo emite, pois eles poderão lhe indicar um problema que ainda vai acontecer e assim você poderá tomar as providências antes que o pior aconteça.

Por Russel

Painel de carro

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *